UNIDADES DE SAÚDE

UBS Shenandohá (Clínica Materno-Infantil)

Endereço: Rua Washington Luiz, s/n (esquina com Rua João Gomes), Centro

Responsável: Enfermeira Bruna Salustiano



Telefone : Comercial
(44) 3232-2813 Ramal : NULL


Foto

Anexos Relacionados


Galeria de Fotos

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

07:00 Hs. às 11:30 Hs.

ATIVIDADES OFERECIDAS A POPULAÇÃO: Vacinas em campanhas de vacinação; Curativo; Retirada de pontos; Administração de medicações: VO, IM, EV, SC, Inalação; Coleta de preventivo: terça-feira / sexta-feira ? tarde. Testes rápidos de HIV, Hepatite B, Hepatite C e Dengue: quarta-feira ? tarde. Exame Eletrocardiograma: segunda-feira a tarde/terça e sexta 9:00 ? 11:30h. Consulta médica; Consulta de Enfermagem; Consulta de Pediatra: segunda-feira ? manhã; terça, quinta e sexta-feira ? tarde. Consulta de nutricionista: quarta-feira ? manhã Visita domiciliar de médico: sexta-feira à tarde; Visita domiciliar de enfermeiros para pacientes acamados e domiciliados: terça-feira à tarde; Visita domiciliar de Agente Comunitário de Saúde para todas as famílias cadastradas da área de abrangência da unidade; Visita domiciliar do fisioterapeuta para prescrição de órtese/prótese, ou para atendimento domiciliar segundo o protocolo do município. Puericultura (acompanhamento do desenvolvimento das crianças de 0 a 2anos): quarta-feira ? manhã Renovação de receitas: terça-feira ? tarde. MACC ? Modelo de Atenção às Condições Crônicas, atendimento dos pacientes hipertensos e diabéticos de acordo com o risco cardiovascular, quinta-feira manhã e tarde; Atendimento com equipe multidisciplinar do hipertenso e diabético de alto risco, as segundas-feiras a tarde, a cada 15 dias. RAISI ? Rede de Atenção Integral a Saúde do Idoso, atendimento com equipe multiprofissional da população idosa segundo o índice de vulnerabilidade clínico funcional, segunda-feira a tarde, a cada 15 dias. Rede Mãe Marialvense, Pré-natal: quinta-feira ? manhã; e grupo de gestante: quinta-feira tarde. Educação em Saúde, Grupo de Saúde: CSU ? com rodas de conversa, palestras e orientações; Grupo para cuidador Palestras na escola; Tratamento odontológico; Realização de bochecho e escovação na escola: sexta-feira ? manhã e tarde. Atendimento em grupo e individual de psicologia: quarta-feira ? tarde. Atendimento individual e em grupo de fonoaudióloga: todos os dias a tarde.

13:00 Hs. às 17:00 Hs.

ATIVIDADES OFERECIDAS A POPULAÇÃO:

·         Vacinas em campanhas de vacinação;

·         Curativo;

·         Retirada de pontos;

·         Administração de medicações: VO, IM, EV, SC, Inalação;

·         Coleta de preventivo: terça-feira / sexta-feira ? tarde.

·         Testes rápidos de HIV, Hepatite B, Hepatite C e Dengue: quarta-feira ? tarde.

·         Exame Eletrocardiograma: segunda-feira a tarde/terça e sexta 9:00 ? 11:30h.

·         Consulta médica;

·         Consulta de Enfermagem;

·         Consulta de Pediatra: segunda-feira ? manhã; terça, quinta e sexta-feira ? tarde.

·         Consulta de nutricionista: quarta-feira ? manhã

·         Visita domiciliar de médico: sexta-feira à tarde;

·         Visita domiciliar de enfermeiros para pacientes acamados e domiciliados: terça-feira à tarde;

·         Visita domiciliar de Agente Comunitário de Saúde para todas as famílias cadastradas da área de abrangência da unidade;

·         Visita domiciliar do fisioterapeuta para prescrição de órtese/prótese, ou para atendimento domiciliar segundo o protocolo do município.

·         Puericultura (acompanhamento do desenvolvimento das crianças de 0 a 2anos): quarta-feira ? manhã

·         Renovação de receitas: terça-feira ? tarde.

·         MACC ? Modelo de Atenção às Condições Crônicas, atendimento dos pacientes hipertensos e diabéticos de acordo com o risco cardiovascular, quinta-feira manhã e tarde; Atendimento com equipe multidisciplinar do hipertenso e diabético de alto risco, as segundas-feiras a tarde, a cada 15 dias.

·         RAISI ? Rede de Atenção Integral a Saúde do Idoso, atendimento com equipe multiprofissional da população idosa segundo o índice de vulnerabilidade clínico funcional, segunda-feira a tarde, a cada 15 dias.

·         Rede Mãe Marialvense, Pré-natal: quinta-feira ? manhã; e grupo de gestante: quinta-feira tarde.

·         Educação em Saúde, Grupo de Saúde: CSU ? com rodas de conversa, palestras e orientações; Grupo para cuidador

·         Palestras na escola;

·         Tratamento odontológico; Realização de bochecho e escovação na escola: sexta-feira ? manhã e tarde.

·         Atendimento em grupo e individual de psicologia: quarta-feira ? tarde.

·         Atendimento individual e em grupo de fonoaudióloga: todos os dias a tarde.