So profissionais, participantes do IGE ? Intercmbio de Grupos de Estudos

Intercambistas da Argentina e Uruguai estiveram em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 272 vezes


Ouvir matéria

Nessa semana, famlias marialvenses receberam e hospedaram um grupo de argentinos e uruguaios participantes do IGE ? Intercmbio de Grupos de Estudos, organizado pelo Rotary Internacional.

Os intercambistas, Jorgelina A. Saboredo Avanzatti (Argentina), Martn Burutarn Panissa (Uruguai), Fernando Andrs Catelotti (Argentina), Mara Cecilia Mijich (Argentina), Leandro Javier Tomat (Argentina), e Ana Laura Barrientos Boscov (Uruguai), conheceram a estrutura de diversos departamentos da prefeitura, visitaram pontos tursticos do municpio e tiveram a oportunidade de participar de um turismo rural ? organizado pelo Departamento de Turismo, envolvendo as seguintes atividades: caf da manh; visita a um orquidrio; parreiral de uva; fbrica de vinhos, sucos, doces e gelias; almoo com cardpio caseiro em um pesqueiro; e ainda participaram de reunio e jantar na sede do Rotary Club de Marialva (Distrito 4630).
Um dos pontos de destaque da passagem dos intercambistas por Marialva foi a visita ao Grupo da Melhor Idade e Peti/Paem, onde viveram momentos de muita alegria e emoo.

O Prefeito Deca, animado com a visita, afirmou que ser rotariano motivo de orgulho. ?O IGE um projeto muito interessante, pois possibilita que profissionais de outros lugares do mundo compartilhem informaes, troquem experincias e conheam pases diferentes. Para participar do intercmbio, eles passaram por testes de conhecimentos gerais, entrevistas, etc. um grande prazer receber pessoas to cativantes na Capital da Uva Fina. Alm disso, tenho muito orgulho em afirmar que sou rotariano e procuro me envolver em todas as causas que me so propostas?, afirmou.

O perodo de intercmbio teve incio dia 07 de abril. Os argentinos e uruguaios percorrero outras cidades do Brasil at o dia 12 de maio, quando voltam para casa.

O que o IGE?

O programa Intercmbio de Grupos de Estudos (IGE) da Fundao Rotria possibilita a empresrios e profissionais entre 25 e 40 anos de idade participar de intercmbios culturais e profissionais no exterior por perodo de quatro a seis semanas. A iniciativa oferece subsdios para que equipes entrem em contato com a cultura e as instituies de outros pases, observem o exerccio de suas profisses, estabeleam contatos pessoais e profissionais, e troquem idias.

Os intercmbios de quatro semanas incluem cinco dias de observao profissional, realizao de 15 a 20 apresentaes em Rotary Clubs, comparecimento a cerca de 10 a 15 eventos sociais, participao em conferncias distritais, atividades culturais e excurses e de trs a quatro horas livres por dia com a famlia anfitri.

A Fundao Rotria providencia a passagem area de ida e volta em classe econmica. Os rotarianos dos pases anfitries fornecem refeies, acomodaes e viagens no distrito.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também