Inscries esto sendo realizadas da Secretaria de Assistncia Social ? CSU

Prjovem Trabalhador paga R$ 100,00 ao ms para jovens estudarem

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 147 vezes


Ouvir matéria

Continuam abertas as inscries para o Prjovem Trabalhador - programa que foca os jovens que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho. H diversas vagas para cursos nas reas de: Administrao, Sade, Construo e Reparos, Alimentao, Servios Domsticos, Gesto Pblica e Telemtica.

De acordo com a Secretria de Assistncia Social, Maria ngela Martins Molina Silvestre ? Mari, o municpio de Marialva destaque no desenvolvimento de atividades que oferecem capacitao a adolescentes e jovens. ?Oferecer oportunidades de emprego foi uma das prioridades em nossa primeira gesto. Agora, por solicitao do nosso prefeito Deca, estamos aprimorando as aes existentes e buscando novas alternativas para atender nossa comunidade?, disse.

Preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupaes alternativas geradoras de renda so os principais objetivos do Projovem Trabalhador. Podem participar do Programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famlias com renda per capta de at um salrio mnimo.

Os participantes recebero bolsa auxlio no valor de R$ 100,00, e em at seis parcelas, mediante comprovao de 75% de frequncia s aulas, alm de mochila, lanche, transporte, material escolar, camiseta e certificado do Ministrio do Trabalho e Emprego.

O Programa ser desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Marialva. O objetivo da ao de qualificao estimular e fomentar a gerao de oportunidades de trabalho, negcios, insero social, bem como promover a viso empreendedora, com posterior insero no mercado de trabalho de 30% dos jovens qualificados.

As inscries esto sendo realizadas na Secretaria de Assistncia Social (CSU), de segunda a sexta-feira, das 08h as 11h30 e das 13h30 as 17h00.
O Projovem Trabalhador atende municpios acima de 20 mil habitantes.

Maiores informaes: (44) 3232 2580.

 Galeria de Fotos

 Veja Também