Comitiva marialvense aproveitou ocasio para buscar projetos que possam se adequar s necessidades do municpio

Prefeito DECA participou de encontrou com Ministros

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 173 vezes


Ouvir matéria

O prefeito Edgar Silvestre - Deca, representando a cidade de Marialva e a AMUSEP ? Associao dos Municpios do Setentrio Paranaense, participou nesta sexta-feira (17), do Encontro Estadual de Prefeitos do Paran promovido pela Secretaria de Relaes Institucionais da Presidncia da Repblica e a Associao dos Municpios do Paran. O evento aconteceu no Expotrade de Pinhais, na regio metropolitana de Curitiba.

Trs ministros de Estado participaram e foram responsveis por conduzir as orientaes, a Ministra-Chefe da Secretaria de Relaes Institucionais da Presidncia da Repblica, Ideli Salvatti, a Ministra-Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e o Ministro da Sade, Alexandre Padilha. Alm deles, deputados federais, estaduais, o governador em exerccio Flavio Arns e o senador Sergio Souza tambm estavam presentes no evento.

No encontro, tcnicos do Ministrio da Sade, do Ministrio do Desenvolvimento Social e Combate Fome, do Ministrio da Educao, do Ministrio das Cidades, do Ministrio do Desenvolvimento Agrrio, do Ministrio da Agricultura, do Ministrio da Pesca e Aqicultura, do Ministrio do Turismo, do Ministrio do Planejamento, Oramento e Gesto, do Ministrio da Integrao Nacional, da Fundao Nacional de Sade (FUNASA) e da Controladoria Geral da Unio (CGU) prestaram esclarecimentos e ofereceram informaes sobre os programas e linhas de financiamento do Governo Federal, aos prefeitos do Paran.

Durante o Encontro Estadual o prefeito Deca falou sobre a constante busca de recursos que os prefeitos precisam fazer. ?Atualmente as nossas grandes arrecadaes so direcionadas e se concentram no Governo Federal. Por isso eu quero parabenizar os organizadores deste evento, que est possibilitando o caminho inverso. Hoje, com esta ao, os prefeitos no esto precisando ir at Braslia, para buscarem programas e recursos, o que facilita e agiliza a transferncia de verbas para a administrao dos municpios?.

Aproveitando a ocasio o presidente da Associao dos Municpios do Paran (AMP), Luiz Lzaro Sorvos, entregou a Ministra Ideli Salvatti uma carta com reivindicaes ao Governo Federal.

Aps a cerimnia de abertura aconteceu uma palestra com o Ministro Alexandre Padilha.

Durante tarde, a secretria de Assistncia Social, Maria Angela Martins Molina Silvestre (Mari); assistente social, Roselene Pavezi do Amaral; secretria de Cultura, Antonia Celeste (Tuca); diretora de Turismo, Cristina Jacometto; secretrio de Sade, Luiz Carlos Stfano; secretrio de Agricultura, Valdinei Cazelato; e o servidor Elton Caparroz; visitaram os stands dos Ministrios buscando projetos que sejam interessantes e possam se adequar s necessidades do municpio.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também