Foram 1.824 aplicaes da vacina, cobrindo 98,70% das crianas

Marialva ultrapassa meta em Campanha de Vacinao contra a Poliomielite

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 157 vezes


Ouvir matéria

?A Secretaria de Sade de Marialva vem desempenhando suas atividades a fim de cobrir as metas preconizadas pelo Ministrio da Sade, e no poderia ser diferente nesta campanha de vacinao contra a Poliomelite?, comemorou o secretrio de Sade, Luiz Carlos Stfano, aps ser informado que o municpio conseguiu alcanar os nmeros recomendados pelo Governo Federal.

A meta determinada para a Campanha de Vacinao contra a Poliomielite de 2013 foi de 95% de crianas a serem vacinadas, e Marialva mais uma vez atingiu sua meta realizando 1.824 aplicaes da vacina, cobrindo 98,70% das crianas.

A enfermeira e coordenadora do setor de Epidemiologia da secretaria de Sade de Marialva, Amira Abbas, falou sobre a importncia desta campanha. ?Nosso trabalho foi um sucesso graas ao envolvimento e empenho dos profissionais e, principalmente, a participao ativa dos pais, os quais tm o importante papel de levar seus pequenos heris aos postos de vacinao?, disse.

O prefeito Edgar Silvestre, o Deca, tambm comemorou o resultado. ?Nossa Sade referncia para toda a regio. Temos investido muito alm do que a lei exige e oferecemos todo apoio e suporte para as aes propostas, como a Campanha da Poliomielite. Nosso trabalho no pode parar?, afirmou.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também