Cerimnia de lanamento foi realizada ontem, 06 de agosto

Biblioteca Mvel BiblioSESC j est em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 160 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Marialva em parceria com o Sistema Fecomrcio Sesc/Senac realizou na manh desta tera-feira (6), na Praa Francisco Silveira Rocha, a cerimnia de lanamento do projeto BiblioSESC.

O projeto acontece desde 2005 e uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc, com o objetivo de promover a leitura atravs da ampliao e facilitao das condies de acesso ao livro nas localidades perifricas das
capitais onde o Sesc atua. uma atividade pioneira no Brasil, o qual oferece o servio de bibliotecas volantes com um acervo de aproximadamente 3.000 livros, que possibilitam o contato da comunidade com o mundo da leitura, estimulam a formao de leitores, aprimorando e fortalecendo a cultura em todo territrio nacional.

O lanamento da biblioteca contou com a presena de profissionais da Educao; de tcnicos da secretaria Municipal e alunos das escolas do municpio. Na oportunidade, a secretria de Assistncia Social de Marialva, Maria Angela Martins Molina Silvestre ? Mari recebeu a chave simblica e agradeceu ao Sesc pela chegada do projeto na cidade. A secretria de Educao, Maria Inez Benites Bria, ficou encarregada de assinar o convnio Sesc/Prefeitura Municipal.

Tambm estiveram presentes a assistente administrativa do Sesc, Valria Raduy; os vereadores, Wesley Henrique de Arajo e Paulo Cezar da Silva; o gerente Executivo do Sesc Maring, Antonio Vieira; e o chefe de gabinete da Prefeitura, Jos Roberto Vares.

As autoridades visitaram o acervo do BiblioSESC e assistiram junto aos alunos a apresentao ?Faz de Contos? do grupo ?Auto Peas?, de Curitiba.
A unidade mvel BiblioSESC permanecer em Marialva at o dia 27 de setembro, disposio da comunidade. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 09h s 16h.

Maiores informaes: (44) 3232 8401.

 Galeria de Fotos

 Veja Também