Sade lana campanha

29 de agosto ? Dia Nacional de Combate ao Fumo

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 159 vezes


Ouvir matéria

O Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT), inserido no municpio de Marialva em 2008 vem contribuindo significativamente na melhora da qualidade de vida dos fumantes atravs de aes voltadas preveno da iniciao do vcio e ao tratamento do fumante.

As atividades de preveno so realizadas com parceria das Secretarias de Sade e Educao do municpio e envolvem campanhas em escolas da rede pblica, ambientes de trabalho, organizaes no governamentais, passeatas nas ruas, paralisaes e feiras de sade em pontos e datas estratgicos da cidade.

Alm disso, o PNCT atravs de uma equipe multiprofissional, constituda por mdicos, enfermeiros, fisioterapeuta e farmacutico, realiza reunies com fumantes que desejam abandonar o vcio, disponibilizando tratamento teraputico e medicamentoso gratuito em horrios alternativos - vespertino e noturno - a fim de possibilitar o acesso da maioria de pacientes interessados.

As reunies so realizadas semanalmente com atendimento em grupo ao longo de um ano, oferecendo apoio teraputico e medicamentoso.

As inscries podem ser realizadas em qualquer Posto de Sade de Marialva.

Campanha

Em comemorao ao ?Dia Nacional de combate ao fumo? ? 29/08/13, Marialva lana a campanha municipal contra o tabaco, tendo como tema ?Cigarros Aditivados e Narguille?, cujo alerta se estende ao consumo de tipos de fumo com aditivos txicos e cancergenos.

A mistura de aromas e sabores adocicados ao cigarro desperta a ateno, especialmente, do pblico adolescente. Depois de direcionar campanhas publicitrias aos homens e mulheres, os empresrios buscam novos caminhos para ampliar o nmero de consumidores utilizando recursos para camuflar o aroma e o gosto do tabaco, por meio de aditivos, como o acar, canela, chocolate, menta e outros.

Maiores informaes: (44) 3232 1151.

 Galeria de Fotos

 Veja Também