Reunião foi realizada na Casa da Cultura Hélio Depieri

Encontro com as famílias das crianças que frequentam o Peti-Paem

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 148 vezes


Ouvir matéria

Na noite do último dia 02 de outubro, na Casa da Cultura Hélio Depieri, o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, em parceria com o Peti-Paem ? Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e Programa de Atendimento Educacional de Marialva e secretaria municipal de Assistência Social, realizaram reunião com as famílias das crianças e adolescentes que frequentam o Peti-Paem.

A secretária de Assistência Social, Maria Angela Martins Molina Silvestre ? a Mari, esteve presente e fez calorosa acolhida aos participantes. Na sequência, foi realizada uma breve palestra sobre violência contra crianças e adolescentes, incluindo a violência física, psicológica e sexual, ressaltando a importância do compromisso de todos para que esse problema não aconteça. Ao final, foi feito um sorteio de brindes, que foram confeccionados pelas próprias crianças e adolescentes do Peti-Paem.

Além de discutir o tema da violência que é tão importante, o encontro teve como objetivo possibilitar uma maior integração entre as famílias e destas com os profissionais da Assistência Social de Marialva.

A convivência familiar e comunitária, de maneira preventiva, protetiva e proativa, é uma das premissas do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que, por sua vez, contribui para a materialização da responsabilidade constitucional do Estado de proteger as famílias.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também