Competio foi realizada em So Paulo

Marialvense Manuele Virglio conquista medalha de bronze no Mundial WAKO de Kickboxing 2013

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 190 vezes


Ouvir matéria

Grandes atletas da modalidade no Brasil participaram do Mundial WAKO de Kickboxing 2013, realizado entre 28 de setembro e 4 de outubro, no Guaruj (SP). As finais foram disputadas no dia 5 de outubro, em So Paulo (SP).

O evento contou com lutas masculinas e femininas nas modalidades Low Kick e K1 Rules e Marialva se destaca novamente no esporte nacional.

A professora de Qumica marialvense, Manuele Virglio (26 anos), conquistou a medalha de bronze na competio. ? com imensa alegria que trago esse ttulo para o nosso municpio. Dedico essa conquista a todos que me ofereceram apoio, incentivo e que torceram por mim?, disse.

Ela afirma ter iniciado a prtica do Kickboxing h poucos meses, por diverso. ?Joguei Voleibol por muito tempo. Decidi praticar Kickboxing com o objetivo de emagrecer. Mas acabei me apaixonando pelo esporte e agora treino todos os dias da semana?.

Perguntada se o Kickboxing um esporte violento, Manuele disse que sim. ?Esse esporte uma mistura do boxe, com a insero das pernas durante a luta, chutes, golpes com as mos, joelhos, socos giratrios, etc. uma grande mescla de movimentos. Sempre saio das lutas com alguns hematomas. Mas no nada grave. prazeroso?.

A atleta continua treinando para outras competies. ?Foram nove meses at aqui. Nove meses de trabalho, muito trabalho. Aprendizado, suor derramado, muitos hematomas, dores, alguns momentos de choro, vontade de desistir, desnimo, e muitos momentos de sorrisos, alegrias e esperana. Vontade de continuar e lutar mais e mais. E a caminhada no para por aqui. Novas batalhas esto por vir e agora treinar mais que antes?.
Com a agenda repleta de compromissos, Manuele continua dando aulas de Qumica. ?Leciono nos Colgios Saldanha Rocha e Parigot, em Marialva, alm de me dedicar ao mestrado da minha profisso?, finalizou.

O prefeito Edgar Silvestre ? Deca parabenizou a atleta. ?Marialva um celeiro de grandes talentos da rea do esporte. Em nome de todos os marialvenses, parabns pelo brilhante ttulo. Conte sempre com nosso apoio?, afirmou.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também