Prefeito Deca permaneceu no cemitrio durante todo o dia

Centenas de pessoas visitam cemitrio para prestar homenagens

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 183 vezes


Ouvir matéria

Neste sbado (2), Dia de Finados, centenas de pessoas foram ao Cemitrio Municipal de Marialva, fazer oraes e prestar homenagens a seus entes queridos.

A movimentao foi orientada pela equipe do Governo Municipal, com o apoio da Polcia Militar. Barracas de flores e pastis foram montadas e estiveram movimentadas durante todo o dia. A prefeitura buscou valorizar os produtores de flores do municpio, oferecendo o espao para a comercializao de seus produtos.

A equipe de combate dengue trabalhou durante todo o dia, recolhendo os revestimentos plsticos e embalagens das flores e velas, alm de orientar os visitantes quanto aos cuidados que devem ser tomados com objetos e vasos que acumulem gua. Servidores da secretaria de Tributao realizaram o trabalho de fiscalizao, dada a proibio da venda de flores artificiais.

Perder algum uma dor que nem o tempo capaz de apagar, por isso, voluntrios da comunidade fizeram o trabalho de acolhimento das famlias, com palavras de nimo e f.

?Tem trs anos que a minha me morreu nos meus braos. Eu j entreguei para ela duas velinhas rosas e um vasinho. um momento de muita saudade?, diz, emocionada, a aposentada Maria Emlia Bentes.

O lugar de maior movimentao de pessoas no cemitrio foi a nova capela ? obra que recebeu acabamento nos ltimos dias, onde os familiares acendem velas.

Compreender as etapas da vida, e aproveitar as oportunidades compartilhadas, pode ser o segredo para amenizar a saudade. ?A nossa realidade mortal. O belo da vida compreendermos a nossa morte. Compreender que caminhamos para isso. E, s vezes, gastamos tanta energia, tanto tempo, construindo bens materiais, colocando nomes em edifcios e terras. campo da ausncia de algum que amamos?, explicou o padre Luiz Gonalves knupp.

Cemitrio recebeu manuteno da Prefeitura

Para o Dia de Finados, Cemitrio Municipal recebeu diversas benfeitorias por parte da secretaria de Obras e Servios Urbanos. Fizeram parte da manuteno o calamento de diversas passagens, pintura das guias e a construo da nova capela.
O prefeito de Marialva, Edgar Silvestre ? Deca circulou pelo cemitrio vrias vezes ao dia, alm de visitar os distritos de So Miguel do Cambu e Aquidaban.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também