O novo espao fica Rua Formosa, n 522 - Centro, prximo Panificadora Marialva

Prefeito Deca inaugurou novas instalaes da Farmcia Central e Agendamento

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 245 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de Marialva, atravs da Secretaria de Sade, inaugurou na manh de hoje, 23 de janeiro, a nova sede da Farmcia Central e Agendamento de Consultas e Exames Especializados. H vrios anos, os setores vinham funcionando junto ao Pronto Atendimento Municipal-PAM.

As novas instalaes esto Rua Formosa, n 522 - Centro, prximo Panificadora Marialva. O novo prdio, mais centralizado, amplo e com ambientes climatizados proporciona mais conforto aos pacientes e funcionrios.

A cerimnia contou com a presena do Prefeito Edgar Silvestre-Deca; Secretria de Assistncia Social, Maria Angela Martins Molina Silvestre-Mari; Presidente da Cmara Municipal, Valdemir Ablio de Brito-Miro do Cartrio; Vereadores, Rosngela Aparecida Piovesan Rosa-Rosngela do Tel, Leonir Maria Garbgio Belasque e Paulo Cezar da Silva-Paulinho da Prefeitura; Secretrio de Sade, Luiz Carlos Stfano; Presidente do Conselho Municipal de Sade, Ivanice Passarela; Farmacutica responsvel, Silvia Miyamoto; Responsvel pelo Agendamento, Rejane Miranda Pereira; Dr. Matheus koth Menegon, Mdico responsvel pela Ateno Bsica Sade; dentre outras autoridades.

O Secretrio de Sade, Luiz Carlos Stfano, testemunhou que a inaugurao s foi possvel, graas ao irrestrito apoio do Prefeito Deca. ?Nosso Prefeito e a equipe da Sade foram fundamentais para que tudo ocorresse da melhor maneira possvel. O Governo Municipal esteve presente em todos os detalhes para a montagem dessas instalaes. Proporcionaremos um ambiente mais confortvel para aqueles que buscam medicamentos e agendamento das consultas e exames especializados. O acesso fcil e os usurios sero atendidos sentados, mediante a distribuio de senhas, de maneira organizada, evitando tumultos e aglomeraes?, disse. Ainda segundo Stfano, o fluxo de pessoas no PAM diminuir consideravelmente. ?Desafogaremos o PAM em aproximadamente 450 pessoas ao dia. Alm de que, em qualquer unidade de pronto atendimento, sempre estaremos vulnerveis e expostos a determinados vrus e doenas. Agora, a comunidade ter a certeza de estar frequentando um ambiente isento de contaminao. Vale destacar ainda que o PAM atender exclusivamente os pacientes que necessitem de cuidados de urgncia e emergncia?, disse.

O Prefeito Edgar Silvestre-Deca realizou um discurso entusiasmado no ato de inaugurao. ?Cumprimento e agradeo a parceria dos amigos Vereadores e o empenho de todo o nosso corpo de funcionrios. Trabalhando de forma integrada, sempre faremos a diferena. H um ano, houve o fechamento de um hospital em Marialva. Lutamos muito para que isso no acontecesse. Oferecemos at um grande terreno, com localizao nobre, para a possvel construo de uma nova unidade hospitalar. Ainda no conseguimos, mas, com a ajuda de Deus, viabilizaremos o projeto, que, inclusive, j est em fase inicial de elaborao. Mas a nossa sade, apesar do fechamento desse hospital, que vale lembrar, era privado, e j no contava com as condies necessrias para funcionamento, desenvolve um trabalho exemplar na ateno primria, em nossas Unidades de Sade e no Pronto Atendimento. Com essa inaugurao, facilitaremos a mobilidade dos usurios, a qualidade, conforto, proporcionando um atendimento digno para nossa gente?, disse.

Nmeros da Sade

-Aproximadamente 7.100 receitas de medicamentos so atendidas todos os meses pela Secretaria de Sade de Marialva.
-So encaminhados cerca de 1.500 exames e consultas especializadas.

Maiores informaes: (44) 3232-8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também