Oportunidade nica! Cursos com certificado reconhecido nacionalmente, sem sair de Marialva

Assistncia Social oferece gratuitamente 06 cursos do Pronatec

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 1434 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de Marialva, por meio da Secretaria de Assistncia Social, em parceria com a Agncia do Trabalhador local, oferece aos moradores do municpio a oportunidade para entrar no mercado de trabalho atravs da realizao de cursos gratuitos oferecidos junto ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Tcnico e Emprego (Pronatec) do Governo Federal, via Senac (Servio Nacional de Aprendizagem Comercial) e Senai (Servio Nacional de Aprendizagem Industrial).

Os cursos oferecidos so:

? Cabeleireiro (Senac) ? total: 18 vagas ? perodo: noturno ? idade mnima: 18 anos ? escolaridade: ensino fundamental completo
? Cuidador Infantil (Senac) - total: 33 vagas ? perodo: noturno ? idade mnima: 18 anos ? escolaridade: ensino fundamental completo
? Auxiliar Administrativo (Senac) - total: 19 vagas ? perodo: vespertino ? idade mnima: 16 anos
? Auxiliar de Cozinheiro (Senac) - total: 18 vagas ? perodo: noturno ? idade mnima: 18 anos ? escolaridade: ensino fundamental completo
? Auxiliar de Confeitaria (Senai) ? perodo: manh, tarde e noite ? idade mnima: 18 anos
? Auxiliar de Costura Industrial do Vesturio (Senai)? perodo: noturno ? idade mnima: 18 anos

Os cursos so totalmente gratuitos e o aluno receber alimentao, transporte e todos os materiais escolares. As inscries podem ser feitas de 03 a 21 de fevereiro, das 08:00 s 11:30 horas e das 13:30 s 17:00 horas, na Secretaria de Assistncia Social (CSU), localizada Rua Rotary, n 241 - Centro. Importante ter em mos as cpias do comprovante de residncia familiar, RG e CPF; e foto . Quem j possuir cadastro no Cadnico, deve informar o NIS ? Nmero de Identificao Social. Caso o candidato seja beneficirio do Programa Bolsa Famlia, a matrcula nos cursos NO implicar na perda de seu benefcio. Pessoas com deficincia tero prioridade na ocupao das vagas.

?Essa mais uma excelente novidade que estamos trazendo para o nosso municpio. Muitas pessoas no conseguem emprego por no terem a qualificao correta e essa parceria entre o Governo Federal, Municipal e o Pronatec vai auxiliar os muncipes que precisam dessa qualificao para aumentar a renda familiar. Esta a oportunidade para se qualificar com certificado reconhecido nacionalmente e aprendizagem que garantem o seu acesso ao trabalho. E o melhor, sem precisar sair de Marialva?, disse Maria Angela Martins Molina Silvestre-Mari, Secretria de Assistncia Social.

A previso de incio dos cursos dia 10 de maro. Maiores informaes no ato da inscrio, ou atravs dos telefones: (44) 3232-1072 ou (44) 3232-2580.

Pronatec

Em parceria com o Ministrio da Educao (MEC), o Plano Brasil Sem Misria (BSM) coordena a oferta de vagas de qualificao profissional no mbito do Programa Nacional de Acesso Tcnico e Emprego (Pronatec). So cursos de formao inicial e continuada voltados para a insero no mercado de trabalho, com durao mnima de 160 horas. Os cursos sero ofertados em instituies de reconhecida qualidade no ensino tcnico e tecnolgico, como as unidades do sistema nacional de aprendizagem (SENAC e SENAI) e a Rede Federal de Educao Profissional e Tecnolgica. A oferta gratuita e os beneficirios recebem alimentao, transporte e todos os materiais escolares.
A execuo do programa desenvolvida junto s prefeituras municipais, por meio da assistncia social, que se responsabilizam pela mobilizao dos beneficirios, pr-matrcula e acompanhamento dos alunos. A meta do Plano BSM capacitar um milho de pessoas inscritas no Cadnico at 2014.

Obras

O municpio est investindo na construo de uma cozinha industrial completa e equipada; alm da readequao da sala para o curso de cabeleireiro. Os recursos utilizados na execuo das obras so oriundos do IGD ? ndice de Gesto Descentralizada e recursos livres da prefeitura.

Mais oportunidades

Tambm esto abertas as matrculas para os cursos de Corte e Costura; e Costura Industrial, totalmente gratuitos e ofertados Administrao Municipal. Interessados devem procurar a Secretaria de Assistncia Social.

Maiores informaes: (44) 3232-8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também