Programa tem por objetivo assegurar a plena alfabetizao de todas as crianas at os oito anos de idade

Educao deu incio ao PNAIC 2014

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 180 vezes


Ouvir matéria

Na tarde da ltima quarta-feira, 26 de maro, no auditrio da Cmara de Vereadores, o Governo Municipal de Marialva, por meio da Secretaria de Educao, realizou a solenidade de abertura do Pacto Nacional Pela Alfabetizao na Idade Certa - PNAIC/2014. O PNAIC tem por objetivo assegurar a plena alfabetizao de todas as crianas at os oito anos de idade.

O Programa entra para a sua segunda etapa e destinado aos professores da rede pblica. O primeiro encontro com os professores teve como objetivo dar informaes gerais do PNAIC, apresentao da coordenao do Programa, que em 2014 est a cargo da Professora Ana Paula Miquelo. Foram apresentadas tambm as orientadoras (formadoras) de estudos do municpio, as Assessoras Pedaggicas Sandra Grudtner Garcia e Sandra Celine.

As professoras alfabetizadoras, a Vice-prefeita Antonieta Belinatti Perez, a Secretria de Educao Maria Inez Benites Bria e demais convidados estiveram presentes no evento.

O PNAIC tem o objetivo de oferecer formao continuada para os professores das sries iniciais do ensino fundamental, professores do 1 ao 3 ano. O foco principal do programa a alfabetizao e letramento de todas as crianas na idade certa. Neste ano, alm do aprofundamento em lngua portuguesa, tambm ser dado nfase na matemtica.

?O programa veio em um momento oportuno. a hora em que a educao est passando por transformaes diante dos processos de tecnologia. Ento, esta mudana na educao tem que acontecer, e o PNAIC vm contribuir para o processo de alfabetizao e letramento?, afirmou a Secretria Maria Inez.

Maiores informaes: (44) 3232-8401.

 Galeria de Fotos

 Veja Também