Uma conta bancria foi disponibilizada para que os interessados possam colaborar com qualquer quantia em dinheiro: Banco Ita ? 341 / Agncia 2956 / Conta Poupana 23851/500. Seja um padrinho!

Crianas de Marialva precisam de ajuda para se apresentar em Las Vegas

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 160 vezes


Ouvir matéria

No dia 15 de maro, a Cia Elenco de Dana (categoria junior) de Marialva participou pela primeira vez do 6 Street Culture ? Festival Internacional de Danas Urbanas 2014, em Ribeiro Preto (SP), e se classificou para o Mundial de Hip Hop Dance em Las Vegas, Estados Unidos. A competio internacional ser realizada no dia 3 de agosto.

H dois anos buscando a vaga no Mundial com os outros grupos da companhia, o diretor e coregrafo da Cia Elenco de Dana, Alisson Miguel Trindade, conta que a classificao um sonho realizado. Na categoria junior, danando um remix de trs msicas, as oito meninas com idades de 7 a 10 anos, foram escolhidas para representar o Brasil entre os outros trs grupos participantes.

A Cia Elenco de Dana existe h trs anos, mas o grupo junior s foi montado no fim do ano passado. De acordo com Trindade as meninas ensaiaram para a competio por dois meses, em quase todos os dias da semana. ?Elas so as que danam a menos tempo na companhia e ganharam a competio, foi emocionante. Levar pela primeira vez as pequeninas e se classificar gratificante?, diz.

Trindade diz que uma competio como a do Street Culture exige passos mais elaborados, a qual foi uma dificuldade encontrada no inicio dos ensaios com as garotas. Mas que agora, o problema outro: conseguir recursos financeiros.

Contando com viagem, alimentao e estada, os custos para a participao na competio giram em torno de R$ 50 mil, sem contar o figurino. Portanto, para que o sonho de danar em Las Vegas acontea, a Elenco ter de contar com o apoio da prefeitura de Marialva e das empresas da cidade e regio. ?Tenho na cabea o que montar de coreografia, o problema o patrocnio.?

Mesmo com os problemas financeiros do momento, a secretria de Cultura de Marialva Antonia Celeste - Tuca diz acreditar que as meninas vo para o Mundial. ?Pensando no dinheiro a gente fala que impossvel, mas nada impossvel. J nos reunimos com o Prefeito Edgar Silvestre ?Deca, que ofereceu apoio irrestrito e nos deu aval para mobilizar a cidade, em prol da participao de Marialva no mundial?, diz Antonia.

Mantendo o foco e a coragem, a Cia Elenco acredita ser possvel chegar em Las Vegas. Trindade acredita em mais: que voltaro com alguns prmios, mesmo sabendo que as dificuldades sero maiores nessa competio. ?A expectativa de dar nome para o grupo. Vai ser mais difcil, vai ter muitas crianas e l a cultura outra, elas nascem danando. Mas a gente est bem confiante, vamos representar bem o Brasil?, conta.

Conhecido como um dos maiores eventos de dana do Brasil, o Street Culture conta com as categorias junior, varsaty, mega crew e senior.
Uma conta bancria foi disponibilizada para que os interessados possam colaborar com qualquer quantia em dinheiro: Banco Ita ? 341 / Agncia 2956 / Conta Poupana 23851/500. Seja um padrinho!

Maiores informaes: (44) 9962-0406.

 Galeria de Fotos

 Veja Também