Foi a 7 etapa do Programa de Qualificao da Ateno Primria Sade

Profissionais da Sade participaram de capacitao em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 160 vezes


Ouvir matéria

A Administrao Municipal de Marialva, por meio da secretaria Municipal de Sade, realizou na tera e quinta-feira, 06 e 08 de maio, nas dependncias da Parquia Nossa Senhora de Ftima, capacitao dos servidores da ateno bsica municipal.

Foi a 7 oficina de capacitao do Programa de Qualificao da Ateno Primria Sade (APS) do SUS ? Sistema nico de Sade. O encontro tem como objetivo a instituio de um novo modelo de organizao da Ateno Primria Sade, fortalecendo a capacidade de assistncia e de gesto.

A abertura do evento contou com a presena da vice-prefeita Antonieta Belinatti Perez, representando o prefeito Edgar Silvestre-Deca, que estava em viajem Braslia-DF; secretrio de Sade de Marialva, Luiz Carlos Stfano; Dr Matheus Koth Menegon, mdico do PSF ? Programa Sade da Famlia do Jardim Regncia e Coordenador da Ateno Bsica em Sade Municipal; dentre outras autoridades.

?De forma eficiente e humanizada, os profissionais devero se instituir como um novo paradigma assistencial no setor da sade, produzindo mudanas em todo o sistema em nosso municpio. O curso obrigatrio?, disse o secretrio Stfano.

Para que tudo ocorresse da maneira prevista, todos os PSFs permaneceram fechados nestes dias. Casos de urgncia e emergncia foram recebidos pelo Pronto Atendimento Municipal.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também