57,24% da populao marialvense se engajou na iniciativa

Com mais de 18 mil pessoas engajadas, Marialva vence o Dia do Desafio

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 165 vezes


Ouvir matéria

Marialva foi a cidade vencedora na disputa com San Rafael de Oreamuno (cidade da Costa Rica), no Dia do Desafio 2014, realizado durante todo o dia na quarta-feira (28). O resultado foi divulgado na tarde de sexta-feira (30), pela assessoria do Sesc. Essa foi a stima participao e vitria consecutiva do nosso municpio na competio, com o objetivo de estimular a prtica esportiva por meio da competio entre cidades.

De acordo com a organizao, 57,24% da populao marialvense se engajou na iniciativa, o que corresponde a 18.292 pessoas, enquanto a cidade rival movimentou 6,42% - 1.926 pessoas. No Paran, o projeto desenvolvido pelo Sistema Fecomrcio, por meio do Sesc.

Em escolas, praas pblicas, agncias bancrias, empresas, distritos, indstrias e muitos outros locais, os marialvenses ? das mais diversas idades ? se mexeram junto com o mundo, fazendo jus ao slogan do projeto: ?Voc se mexe e o mundo mexe junto?. Foram mais de 15 horas de atividades fsicas gratuitas, entre ginstica laboral, dana, e alongamento, promovidas pela equipe da secretaria de Esportes e Lazer.

O secretrio municipal de Esportes e Lazer, Marco Aurlio Ruiz Dolce, agradeceu a todos que participaram do evento. ?Marialva mais uma vez deu um exemplo de participao e envolvimento no que se refere a atividade fsica. Por meio da nossa secretaria, demais secretarias e departamentos envolvidos e em parceria com o SESC tivemos grande apoio ao apelo feito junto populao. Agradecemos os profissionais, voluntrios, colaboradores e a todos os nossos parceiros que trabalharam e ajudaram nossa cidade em mais um Dia do Desafio?, ressaltou.

O Desafio

Criado no Canad em 1980, o Dia do Desafio, realizado sempre na ltima quarta-feira do ms de maio, tem a proposta de despertar o interesse pela prtica de esportes e de atividades fsicas, por meio de uma competio amigvel entre cidades. O 20 Dia do Desafio contou com a participao de 21 pases americanos e mais de trs mil cidades.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também