05 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Comemoração se estendeu por todo o mês

Prefeitura comemorou mês do Meio Ambiente com diversas atividades

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 130 vezes


Ouvir matéria

Durante o último mês de junho, a Prefeitura Municipal de Marialva realizou diversas atividades voltadas ao Meio Ambiente. Escolas do município visitaram o Centro de Triagem e Compostagem ? CTC, com o acompanhamento dos técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ? SAMA e dos próprios associados da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis ? ACLIMAR que realiza o processo de reciclagem e compostagem em nosso município. As visitas tinham como principal objetivo sensibilizar as crianças e desenvolver nelas um olhar crítico sobre os resíduos sólidos.

Outra ação da Prefeitura foi realizada na Escola Nilo Peçanha, onde os técnicos da SAMA fizeram palestras sobre a importância e dos benefícios da arborização urbana e aproveitaram a oportunidade para fazer o plantio de espécies nativas ao redor da Escola e de árvores frutíferas no interior da mesma.

O encerramento do mês foi com uma ação de arrecadação de materiais eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Esta ação foi desenvolvida em parceria com a Pastoral da Educação, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e ACLIMAR. Nos dias 26 e 27 de junho a arrecadação dos materiais foi feita nas escolas municipais, estaduais, particulares e creches, e no dia 28, sábado, na Praça Santos Dumont, onde aconteceu uma grande festa em prol do Meio Ambiente. Os materiais arrecadados somaram cerca de 4 toneladas e foram destinados ao CTC.

Maiores informações: (44) 3232-4443.

 Galeria de Fotos

 Veja Também