Confira

Educadoras Infantis visitam prefeito Deca e agradecem apoio

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 230 vezes


Ouvir matéria

No ltimo ms de junho foi aprovado pela Cmara Municipal de Marialva o Projeto de Lei Complementar n 09/2014, que trata do enquadramento das Atendentes de Creche no Plano de Carreira do Magistrio Municipal.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade e as ocupantes do cargo de Atendente de Creche passaram a serem denominadas Educadoras Infantis. Uma luta que durou trs anos, desde a primeira tentativa da categoria.

Na ltima semana, as educadoras infantis Keila Aparecida arruda, Adriana Coutinho, Salete Bellato e Fabiane Liberato da Luz, acompanhadas da secretria de Educao, Maria Inez Benites Bria, visitaram o gabinete do prefeito Edgar Silvestre-Deca, com o objetivo de agradecer o Chefe do Executivo pela ateno e apoio na aprovao do projeto. Deca ficou lisonjeado com a visita e reconhecimento.

Eis alguns destaques que sinalizam este avano oportunizado pela Administrao Municipal categoria:

? Todas as funcionrias que foram contratadas via este concurso possuem a formao mnima exigida por lei para a docncia na primeira infncia que o Magistrio - modalidade normal - Ensino Mdio;
? Atualmente estas professores possuem formao de at ps graduao, assim como os demais professores que atuam em nossas escolas - no justificando um salrio diferente para quem atua na mesma funo e com crianas da mesma faixa etria;
? Se a legislao federal permite que elas sejam enquadradas como Educadora Infantil, no h porque no avanarmos neste sentido, oferecendo a estas professoras o que a legislao lhes concede como direito - o de ser reconhecida como Educadoras;
? Se concordarmos que a Educao Infantil a primeira etapa da educao e tem o seu devido valor - a primeira atitude que comprova nossa valorizao a financeira ? reconhecendo-as como professoras, devidamente qualificadas.

?Parabenizamos todos os envolvidos nesta luta e, em especial, a Administrao Municipal por este grande salto. Oferecer uma Educao Infantil de qualidade est estritamente vinculado valorizao dos profissionais que atuam diariamente em nossos Centros de Educao Infantil. Nossa saudao especial ao prefeito Edgar Silvestre-Deca e todos os vereadores?, disse Maria Inez.

Maiores informaes: (44) 3232-8401.

 Galeria de Fotos

 Veja Também