Cerimnia foi realizada no Cine Teatro Sonia Silvestre

Marialvenses nascidos em 1996 foram dispensados do Servio Militar

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 191 vezes


Ouvir matéria

Cerca de 310 jovens nascidos no ano de 1996 e anteriores receberam na manh desta sexta-feira, 22 de agosto, no Cine Teatro Sonia Maria Silvestre Lopes, o certificado de Dispensa de Incorporao do Servio Militar - reservista.

A cerimnia foi preparada pela Junta do Servio Militar de Marialva (rgo do Ministrio da Defesa e Exrcito Brasileiro) e contou com a participao do Tiro de Guerra de Maring.

Prestigiaram o evento o Prefeito Municipal e Presidente da Junta de Servio Militar de Marialva, Edgar Silvestre-Deca; Capito Jos Carlos Scarpari, Delegado da 3 Delegacia de Servio Militar de Maring; Vice-Prefeita Antonieta Belinatti Perez; Vereadores Rosngela Aparecida Piovesan Rosa, Paulo Cezar da Silva e Leonir Maria Garbgio Belasque; Secretrio da Junta de Servio Militar 205 de Marialva, Deodato Arajo dos Santos; 2˚ Sargento da Polcia Militar Osvaldenir Trombini, representando o 1˚ Tenente-Comandante da 3 Companhia do 4˚ Batalho de Polcia Militar de Marialva, Gilberto Kummer Junior; Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Jos Roberto Vares; alm de Pastores Evanglicos, representantes de Associaes de Bairros, Instituies Financeiras, Direes de Escolas, Servidores Pblicos e familiares dos jovens dispensados.

?Sinto-me honrado em participar dessa solenidade em mais um ano. Que essa reservista que vocs esto recebendo hoje represente um documento, um diploma da tica, seriedade e comprometimento com o nosso pas?, afirmou o Prefeito Deca.

Segundo o Secretrio da Junta de Servio Militar, Deodato Arajo dos Santos, receber a reservista e prestar o juramento bandeira muito importante. ?O alistamento para o Servio Militar obrigatrio e quem no participa fica em dbito e corre o risco de no poder prestar concurso pblico, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, entre outras dificuldades?.

Maiores informaes: (44) 3232-8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também