Grande salto para atingir meta de renovar 100% da frota de transporte escolar

Educao de Marialva recebe mais 3 nibus zero km para a frota escolar

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 163 vezes


Ouvir matéria

O municpio de Marialva por meio da Secretaria de Educao recebeu mais 3 novos nibus escolares do Programa ?Caminho da Escola? - Ministrio da Educao, atravs de convnio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educao (FNDE), solicitado atravs do PAR (Plano de Aes Articuladas).

Os 3 nibus zero km, alm do conforto e visual moderno, so extremamente potentes em estradas rurais. Com essa conquista, a Administrao Municipal d um grande salto para atingir sua meta de renovar 100% da frota de transporte escolar.

Os nibus marca/modelo MARCOPOLO/VOLARE V8L 44 EO tm capacidade para 26 passageiros e mais 1 auxiliar. o primeiro micronibus no pas com trao nas quatro rodas e foi desenvolvido para trafegar em locais de difcil acesso, muitas vezes sem estradas, onde um veculo com trao convencional no tem condies de ser utilizado.

Os veculos contam com um conjunto powertrain totalmente diferente dos modelos convencionais. Recebeu novo eixo dianteiro tracionado e sistema de transmisso com a opo de utilizao 4X2 (somente trao nas rodas traseiras), 4X4 (trao nas rodas dianteiras e traseiras) e 4X4 com reduzida.

O modelo tem ngulos de entrada e sada maiores, estepe no bagageiro traseiro, proteo especial para o crter do motor e para o tanque de combustvel. Possui carroceria com saia lateral mais alta, suspenso reforada, sinalizao diferenciada e espelhos que permitem total visualizao em torno do veculo, o que proporciona maior facilidade e segurana em manobras e deslocamentos.

Com 6.785 mm de comprimento, os nibus contam com cintos de segurana individuais, limitador de velocidade regulado para 70 km/h, porta-cadernos atrs de cada poltrona, espao no porta-pacotes para mochilas, cronotacgrafo com GPS e bloqueador de ignio, que no permite ao usurio dar partida com o veculo engatado. Tem capacidade para transportar 26 alunos e nele vem acompanhado uma cadeira de rodas.

?Reafirmamos que a renovao da frota reforar a qualidade do transporte dos alunos em nosso municpio, pois a preocupao com as crianas precisa estar dentro e fora das salas de aula?, salientou mais uma vez o Prefeito Municipal, Edgar Silvestre-Deca.

Conhea mais detalhes sobre os nibus nos links: https://www.youtube.com/watch?v=G9sNpmtNJ9o
https://www.youtube.com/watch?v=b0GDa0-p0G8

Maiores informaes: (44) 3232-8401.

 Galeria de Fotos

 Veja Também