Cerimnia est marcada paras as 13h30

Momento histrico em Marialva. 378 novas casas sero entregues nessa sexta-feira (13)

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 171 vezes


Ouvir matéria

A sexta-feira 13, para muitos, sinnimo de azar e tristeza, promete ser lembrada justamente pelo contrrio, em Marialva. O Governo Municipal, por meio das secretarias de Habitao e Assistncia Social, Caixa Econmica Federal e a empresa Brassul Construes Civis Ltda, realiza a entrega das chaves das 378 unidades habitacionais do Residencial Zambaldi (localizado ao lado da Vila Antonio), na Rua Agripino Adena, prximo Estrada Velha Km. 01. O conjunto tem rea total de 15.252,30 m.

Diversas autoridades confirmaram presena, inclusive representantes dos governos Estadual e Federal, alm de familiares dos contemplados e a comunidade em geral. A cerimnia est marcada para as 13h30.

Os contratos das residncias foram assinados pelos muturios na ltima quarta e quinta-feira, 11 e 12 de maro. As famlias beneficiadas pagaro prestaes de R$ 25,00 a R$ 80,00 (de acordo com o perfil) ao ms, durante 10 anos.

As unidades habitacionais tm 40,36 m de rea construda (com espao para ampliao), e contam com caladas com piso ttil, paredes em concreto macio, laje, telhas de barro, janelas com perfil de alumnio e vidro, pintura em massa corrida e textura, torneiras e chuveiro modernos, alm de infraestrutura completa, como, pavimentao asfltica, iluminao pblica rebaixada, drenagem, ligaes de gua e energia eltrica e sistemas de aquecimento solar e esgoto sanitrio. Algumas unidades so adaptadas para pessoas com necessidades especiais.

?Realmente vivemos um momento histrico. Com planejamento, dedicao, muito trabalho e articulao poltica, viabilizamos diversos projetos habitacionais que esto transformando a nossa Marialva. Acompanhamos diversas famlias deixando de pagar aluguel carssimo e morar de favor, para realizar o sonho da casa prpria. Convido a todos para que venham celebrar conosco esse momento brilhante?, disse o prefeito Edgar Silvestre-Deca.

Nmeros da Habitao

O Governo Municipal j construiu e reformou mais de 300 casas na zona rural; inaugurou o Conjunto Antonio de Almeida Rosa, com 140 unidades habitacionais; entregou 133 casas do Residencial Damasceno, no distrito de So Miguel do Cambu; alm de ter colaborado e incentivado a construo de 416 apartamentos populares, dos Residenciais Rubi e Nigara.

Mais 416 apartamentos populares esto em construo nos Residenciais Flora e Isabel. Alm de um amplo terreno que j est disposio para a construo de 425 unidades habitacionais, cuja obra deve ter incio em breve.

Maiores informaes: (44) 3232-8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também