Prefeito Deca prestigiou o evento

Orquestra Unicesumar se apresentou em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 163 vezes


Ouvir matéria

Na noite do último domingo, 29 de março, o público de Marialva apreciou a apresentação da Orquestra Filarmônica Unicesumar. O concerto seria realizado na Praça Rute Lemucch Castilho, mas foi transferido para o Cine Teatro Sonia Silvestre devido ao tempo chuvoso.

O repertório, dirigido pelo maestro Davi oliveira, foi diversificado e composto por obras clássicas conhecidas do grande público, trechos célebres de óperas e canções populares brasileiras. "O intuito é popularizar a música expressada pelas orquestras em todo mundo", disse o maestro.

O prefeito Edgar Silvestre-Deca prestigiou o evento, acompanhado da esposa e secretária de Assistência Social, Maria Angela Martins Molina Silvestre-Mari, e da vice-prefeita Antonieta Belinatti.

Em 2015, a Orquestra Unicesumar já se apresentou nas cidades de Cascavel, Paiçandu e Campo Mourão. Ainda estão agendadas apresentações durante o ano para Londrina, Ponta Grossa, Francisco Beltrão e também no teatro Calil Haddad em Maringá.

O evento recebe o apoio do Ministério da Cultura, Prefeitura de Marialva, Viapar, Oderço e Unicesumar.

A orquestra

Criada no ano de 2003, a Orquestra Filarmônica Unicesumar já realizou mais de 300 apresentações em cidades do Paraná e do Estado de São Paulo, destacando-se nos últimos três anos o seu concerto "Temas de Filmes", muito aguardado sempre pelo público. Além disso, a Filarmônica conta com três DVDs gravados ao vivo, dois deles no Teatro Calil Haddad de Maringá e um no Teatro Guaíra, de Curitiba.

Maiores informações: (44) 3232-8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também