Igreja Evanglica de Confisso Luterana do Brasil, da comunidade dos alemes

Conselho do Patrimnio Pblico de Marialva recebe indicao para tombamento de antiga igreja

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 146 vezes


Ouvir matéria

No incio do ms de abril foi realizada a primeira reunio da nova diretoria do CMPC-Conselho Municipal do Patrimnio Cultural de Marialva, cujo principal objetivo a preservao do patrimnio histrico, natural e cultural do municpio, incluindo imveis, de natureza material ou imaterial, tomados individualmente ou em conjunto, existentes em seu territrio, no qual a preservao seja de interesse pblico. So levados em considerao os valores histrico, artstico, ecolgico, bibliogrfico, folclrico, etnogrfico, arqueolgico, turstico e cientfico.

A criao do conselho baseia-se na Lei Municipal n 1.937/14. O grupo composto por 12 (doze) conselheiros titulares e 12 (doze) suplentes, com a formao principal:

Presidente: Eudemir Gallo.
Vice-presidente: Cristina Jacometto.
1˚ secretrio (a): Natalina Pimentel Soriani.
2˚ secretrio (a): Sheila Rocha.

Aps a formao da diretoria, os membros do conselho receberam uma indicao de representantes da comunidade para o primeiro tombamento cultural: a antiga Igreja Evanglica de Confisso Luterana do Brasil, da comunidade dos alemes, que est localizada no distrito de So Luiz. Os membros do conselho visitaram a Igreja para avaliar a possibilidade de tombamento ? projeto que est em andamento.

?Com o futuro tombamento da Igreja Luterana, temos a inteno de preservar este magnfico bem, de valor histrico, cultural, arquitetnico, e tambm afetivo para a populao, impedindo que venha a ser destruda ou descaracterizada?, disse Cristina Jacometto, vice-presidente do conselho e diretora de Turismo de Marialva.

Maiores informaes: (44) 8811-0812.

 Galeria de Fotos

 Veja Também