Marialva realiza segundo arrasto de limpeza para evitar focos da dengue

Marialva realiza segundo arrasto de limpeza para evitar focos da dengue

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 160 vezes


Ouvir matéria

A prefeitura de Marialva,atravs da secretaria de sade, e voluntrios realizam o segundo arrasto conta a dengue na cidade, ser no prximo sbado (4 de fevereiro), a partir das 8h. O trabalho visa erradicar focos do mosquito Aedes aegypti.
Dessa vez os bairros que recebero as equipes so: Alto Cafezal e Vila Santa Izabel (na regio conhecida como Km 113), Jardins Planalto e Yamanaka, Conjuntos Joo de Barro, Nemcio Reis Incio e Renato Ungari.
A populao participa limpando os quintais e colocando materiais que acumulam gua nas caladas para as equipes de limpeza recolher. Agentes da dengue tambm participam vistoriando os quintais e orientando os moradores. Voluntrios recolhem copos, plsticos e outros materiais que so descartados em terrenos baldios.
O primeiro arrasto do ano foi realizado no dia 21 de janeiro em quatro regies da cidade onde foram registrados mais casos de focos dengue na cidade. No total foram recolhidos 13 caminhes de entulho e materiais que acumulam gua. Aproximadamente 100 pessoas participaram da ao.
O prefeito Victor Martini tambm participou efetivamente do primeiro trabalho e vai, novamente, participar desse segundo arrasto. Segundo Martini o trabalho para erradicar o mosquito da dengue em Marialva deve ser intenso. ?Essa uma guerra que todos ns devemos nos envolver, todos os dias temos que vistoriar o quintal de casa e no deixar espao para o mosquito criar?, ressalta o prefeito.

 Galeria de Fotos

 Veja Também