Marialva tem ?Central nica de Vagas? para CMEI`s

Marialva tem ?Central nica de Vagas? para CMEI`s

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 606 vezes


Ouvir matéria

Encontrar uma vaga em um Centro Municipal de Educao Infantil (CMEI) um grande desafio para muitas mulheres que precisam trabalhar e no tem com quem deixar seus filhos pequenos.
Em Marialva esse desafio leva diversas mes a procurar os CMEIs e fazer o cadastro dos filhos em diversos deles. De acordo com a lei 2090/2017 aprovada pelos vereadores no dia quatro de janeiro deste ano e sancionada pelo prefeito Victor Martini, agora essa busca ficou mais simples, pois ela cria a Central nica de Vagas (CUV), que tem como objetivo centralizar o servio de disponibilizao de vagas no sentido de otimizar o atendimento aos responsveis pelas crianas.
As mes que precisam desse servio devem procurar a central que est funcionando no Centro Social Urbano e fazer o cadastro. Um sistema informatizado registrar a posio na fila e qual o CMEI mais prximo da residncia, quando surgir a vaga, a me avisada.
A famlia ter o prazo de cinco dias para fazer a manifestao do interesse pela vaga, depois de informado o interesse, abre-se o prazo de mais trs dias teis para fazer a matrcula.
De acordo com a responsvel pela CUV, Izabel Cristina Machado, os pais precisam trazer cpia da certido de nascimento da criana, da carteira de vacinao atualizada, do comprovante de residncia em nome de um dos responsveis e dos documentos pessoais do pai, me ou responsvel, carteira de trabalho ou declarao do empregador. Os cadastros s sero feitos com todos os documentos em mos.
?A lista de espera ficar disponvel no site da prefeitura para que a populao possa acompanhar o chamamento e atualizao peridica das informaes sobre as vagas?, diz Machado.
Quem quiser entrar em contato com a CUV ou obter outras informaes sobre o servio pode ligar no fone fixo 3232- 7360 ou pelo Celular e WhatsApp 99185-5473.

 Galeria de Fotos

 Veja Também