Patrulha Rural volta a funcionar em Marialva

Patrulha Rural volta a funcionar em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 262 vezes


Ouvir matéria

A polcia Militar em Marialva reativou, nesta semana, a Patrulha Rural. O anncio da volta desse servio foi feito no sbado (11), durante solenidade na prefeitura onde tambm foram entregues dois carros de polcia para servir a Militar e a Civil e um fuzil calibre 556 modelo IA2, que estar disposio dos policiais militares para ampliar o poder de resistncia da corporao.
O prefeito Victor Martini comemorou a volta dessa patrulha, ele foi um dos que trabalhou, pessoalmente, cobrando o Governo do Estado para a reativao dessa equipe.
?Desde que foi desativada a patrulha, ano passado, os moradores da zona rural de Marialva se sentiram muito desprotegidos, eles reclamavam bastante?, disse Martini.
De acordo com o comandante da 3 Cia da Polcia Militar de Marialva, capito Mildenberg, a Patrulha Rural, agora, estar atuando exclusivamente no municpio, patrulhando e orientando os moradores dos stios, chcaras e fazendas. A equipe da Patrulha Rural formada pelo 2 Sargento, Bergamo, e pelo Soldado, Heduardo, que atende pelo fone 190 ou pelo nmero 3232-4462.


Orientaes sobre a segurana nas propriedades rurais
? Guarde maquinrios e equipamentos agrcolas de valor em locais de difcil visibilidade para estranhos.
? Instale sistemas de segurana como alarmes, luz com sensor de presena e holofotes em pontos estratgicos da propriedade.
? Mantenha na propriedade gansos e ces para avisar sobre a aproximao de pessoas estranhas.
? No estoque defensivos agrcolas de valor na propriedade. mais seguro deixar na cooperativa e casa agropecuria. Rompa os lacres dos defensivos que esto na propriedade, pois assim os produtos perdero o valor de comercializao.
? Os embarcadouros de gado no devem estar prximos a estradas e distante da sede. Durante a noite, procure deixar o gado em piquete prximo casa do responsvel pela propriedade.
? Mantenha cadeados nas porteiras e portes de acesso propriedade, pelo menos em perodos noturnos.
? Evite guardar na propriedade grandes quantidades de dinheiro.
? Mantenha no mnimo um meio de comunicao eficaz na propriedade.
Fonte: Polcia Militar do Paran.

 Galeria de Fotos

 Veja Também