Comitê do transporte escolar faz reunião para discutir demandas do serviço.

Comitê do transporte escolar faz reunião para discutir demandas do serviço.

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 170 vezes


Ouvir matéria

O Comitê Municipal de Transporte Escolar de 2017, realizou a primeira reunião do ano, nesta terça-feira (28), diversos assuntos foram discutidos para melhorar o serviço prestado pelo município. O Comitê é formado por pais de alunos que tem o direito ao transporte, diretores de escolas estaduais e municipais e funcionários da secretaria municipal de Educação.
Entre os assuntos abordados na reunião esteve o curso de capacitação ao condutor escolar com noções básicas em primeiros socorros. Essa era uma demanda dos motoristas e o Governo Municipal, através da Secretaria da Educação, Defesa Civil e Comitê do Transporte Escolar, vai promover de imediato. A ideia inicial é a criação de um calendário de capacitações em diversas áreas.
Na ocasião também foi informado sobre a aquisição de um micro-ônibus com plataforma para cadeirante. A cidade de Marialva foi contemplada, por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), com esse veículo no valor de R$ 168 mil. O mesmo estará em breve na cidade. Devido à demanda, o Conselho sinalizou também que já foi feito os orçamentos e pedido de abertura de licitação para a colocação de uma plataforma no ônibus que faz a linha da Estrada Marialva de imediato.
Já foi aberta, ainda, licitação para aquisição de 31 placas verticais para ônibus escolar. Assim que chegarem, a equipe da secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços irá fazer a instalação em frente aos colégios e escolas e realizar juntamente a pintura das faixas horizontais.
Outro assunto discutido é a instalação de câmeras no interior dos veículos e confecção da carteirinha de transporte. Ainda não foi colocado em prática, mas o comitê começou a realizar o estudo para viabilizar esses instrumentos que aumentam a segurança dos alunos que utilizam o transporte.
Na próxima segunda-feira, a secretaria da Educação de Mandaguari estará em Marialva acompanhando o trabalho feito pelo comitê local, utilizando-se de referência para a implantação naquela cidade.
Ao final da reunião os membros fizeram um menção destacando a importância da participação dos representantes da administração municipal, demonstrando a evidente preocupação do prefeito Victor Martini com o setor do transporte escolar.
Participaram da reunião a diretora geral da Educação, Jaqueline Nabas; o assessor de Gabinete, Douglas Azevedo; assessor, Rogério do Carmo; agente da Defesa Civil, Daniel Rodrigo Marques; Motorista, Altevino Gabriel da Silva; e os membros do Comitê, Diorginy Gonçalves de Faria; Paulo Sergio de Carvalho; Darley José Olímpio da Rocha; Rosely Volpato; Marina Carabelli Volpato e Célia Neves Vassoura.

 Galeria de Fotos

 Veja Também