Sbado tem mais um mutiro de limpeza em Marialva

Sbado tem mais um mutiro de limpeza em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 163 vezes


Ouvir matéria

A prefeitura de Marialva realizar mais um mutiro de limpeza para acabar com os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenas como Dengue, Zica e Chikungunya, neste sbado (1), a partir das 8 horas da manh, nos conjuntos Joo Olmpio da Rocha e Gicomo Colombari e na Vila Zonta.
Voluntrios, agentes de sade e funcionrios do setor de infraestrutura, obras e servios pblicos estaro nos bairros recolhendo entulhos, materiais reciclveis, mveis velhos e todo o tipo de materiais que acumulam gua.
Para ajudar no trabalho, os moradores desses trs bairros, conjuntos Joo Olmpio da Rocha e Gicomo Colombari e Vila Zonta, devem descartar os materiais nas caladas em frente de sua residncia.
Este o quinto mutiro de limpeza realizado esse ano pela administrao municipal, de acordo com o prefeito Victor Martini o trabalho precisa ser intenso para evitar a proliferao do mosquito. ?Esse um dever de todos ns, acabar com os lugares onde o mosquito possa se desenvolver. Nos ltimos anos aqui em Marialva tivemos epidemia de Dengue e no podemos descuidar, por isso estamos realizando esses mutires?, disse Martini.
Desde o dia primeiro de janeiro at o dia 25 de maro deste ano foram notificados 65 casos suspeitos de Dengue em Marialva, 57 casos foram descartados, 6 aguardam o resultado do exame e apenas dois foram confirmados. No ano passado neste mesmo perodo 391 casos foram notificados, sendo 136 positivos para Dengue.
?Os vrios mutires que fizemos, aliado ao trabalho dos agentes de endemias e a vacinao esto dando resultados excelentes e estamos vencendo a batalha conta a doena e o mosquito, mas, temos que continuar a lutar?, disse Martini.

 Galeria de Fotos

 Veja Também