Gestores de turismo se encontram em Marialva

Gestores de turismo se encontram em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 171 vezes


Ouvir matéria

A Retur, Rede de Turismo Regional, realizou, nesta tera-feira (04), em Marialva, o primeiro de uma srie de quatros encontros de gestores de turismo dos municpios de Marialva, Santo Incio, Mandaguari e Paiandu. A reunio foi na Casa da Uva e teve por objetivo qualificar os representantes municipais do setor para desenvolver o turismo na regio.
Entre os assuntos abordados pela diretora presidente da RETUR estavam o calendrio de eventos das cidades, a valorizao da gastronomia tpica, o turismo rural e religioso e a realizao de eventos esportivos na natureza (cavalgadas, caminhadas e pedaladas).
O presidente da Paran Turismo, Jac Gimenes, tambm participou do evento. Ele falou da importncia do setor para os municpio e explicou que os agentes locais podem contar com o rgo estadual que tem como objetivo o fomento e a execuo da Poltica Estadual de Turismo, implementando programas e projetos de incentivo ao desenvolvimento do setor.
O prefeito Victor Martini disse que a rea rural de Marialva muito linda de se visitar e se colocou disposio para apoiar eventos tursticos no municpio. Representando Marialva, tambm estavam participando do evento o diretor de Turismo, Marco Andreazzy, a secretria de Cultura, Michelli Cypriani e a auxiliar administrativa Natalina Pimentel Soriani.


Turismo em Marialva

No catlogo de divulgao do turismo do Noroeste do Paran, a RETUR inclui a cidade de Marialva como opo para o turista que quer ter contato com a natureza e conhecer os parreirais de uva e as plantaes de flores.
?Um passeio de sabores e aromas aliados a vivncia com o campo e muita cordialidade em propriedades que integram o Circuito Caminhos da Uva mostra seus parreirais e diversos derivados como vinhos, sucos, geleias e compotas com deliciosas degustaes?, est escrito no material de divulgao desenvolvido pelo rgo que fomenta o turismo no Paran.

 Galeria de Fotos

 Veja Também