Agenda aberta acaba com filas na madrugada

Agenda aberta acaba com filas na madrugada

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 126 vezes


Ouvir matéria

Foi implantado, em cinco Unidades Básicas de Saúde, o sistema de agenda aberta. Ao contrário do que era realizado até então, o paciente não precisa mais chegar de madrugada e ficar na fila para marcar consulta com o médico. Em qualquer horário que a unidade estiver aberta o usuário do sistema de saúde pode marcar sua consulta.
Ao chegar ao "Posto de Saúde", o paciente é atendido por uma equipe de enfermagem que faz o chamado "acolhimento", depois dessa avaliação, dependendo do resultado, a consulta é agendada ou o paciente é encaminhado imediatamente para o atendimento médico.
Esse sistema já está funcionando bem em cinco UBS de Marialva. "A implantação está sendo gradativa para que seja aplicada de forma correta e eficaz pelas equipes das unidades", disse o secretário de Saúde José Orlando Villa.
A agenda aberta precisa ainda ser instalada nos postos de saúde do Jardim Planalto e João de Barro, segundo o secretário até o dia 27 de abril, essas duas unidades estarão funcionando com a novidade.
"Essa é uma solução importante para o atendimento da Saúde de Marialva. Do jeito que estava era desumano. Melhorou e vamos continuar melhorando para garantir ao marialvense um serviço de saúde cada vez mais digno", diz o prefeito Victor Martini.

 Galeria de Fotos

 Veja Também