Prefeitura inicia trabalho de desentupimento de bueiros e galerias de guas pluviais.

Prefeitura inicia trabalho de desentupimento de bueiros e galerias de guas pluviais.

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 175 vezes


Ouvir matéria

Quando chove, em alguns pontos da cidade, a gua tem dificuldade em ser escoada causando transtornos para o transito e alagando algumas ruas. Esse problema ocorre porque muitos bueiros e at mesmo algumas galerias de guas pluviais esto entupidas com terra e diversos tipos de entulho que so descartados na rua.
Para resolver esse transtorno, a prefeitura deu incio a uma fora tarefa que vai desentupir os bueiros e galerias nos pontos mais crticos da cidade. O trabalho comeou nesta quarta-feira e vai se estender at o final de semana.
Segundo o secretrio de Infraestrutura, Obras e Servios Pblico, Moacir Sartor, esse problema crnico da cidade deve ser amenizado bem com essa operao. ?Mapeamos alguns pontos em que os bueiros esto com problema e vamos dar uma soluo com esse trabalho?, disse Sartor.
As tarefas esto sendo realizadas em parceria com a empresa Sanetran que fornece o caminho equipado com um sistema de hidro jateamento e hidro vcuo. Esse sistema de mangueiras introduzido na galeria e com a fora da gua possibilita o desentupimento e a limpeza.
O primeiro bairro a receber as equipes de trabalho foi o conjunto Joo de Barro, no local foram limpadas as galerias e uma caixa de passagem.

 Galeria de Fotos

 Veja Também