Prefeitura de Marialva abre programa de recuperao de impostos atrasados.

Prefeitura de Marialva abre programa de recuperao de impostos atrasados.

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 278 vezes


Ouvir matéria

A prefeitura de Marialva est oferecendo para os contribuintes que tm dvidas de IPTU, Alvar, ISSQN e outros impostos municipais a oportunidade de regularizar a sua situao atravs do Programa de Recuperao Fiscal que possibilita obter descontos de at 80% sobre multa, juros e atualizao monetria, para quem pagar vista os dbitos com a prefeitura. Podem se beneficiar os contribuintes que tm esses tributos que venceram at dezembro de 2016.
O diretor de Tributao, Alexandre Modesto, destaca que esse programa uma grande oportunidade para os contribuintes de Marialva ficarem em dia com a prefeitura. Ele lembra que atualmente a inadimplncia alta no municpio e essa alquota de desconto faz com que o valor a ser pago fique bem interessante.
Em especial, Modesto faz um alerta aos contribuintes que tm impostos atrasados dos anos de 2013 e 2014, que se apressem em procurar o setor de tributao da prefeitura para regularizar a situao, pois nestes casos, j no ano que vem, por conta da necessidade de se cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, o municpio obrigado a ajuizar essa dvida.
?Os impostos atrasados so lanados como dvida ativa e se no houver pagamento so executados judicialmente, gerando custos ainda maiores com as despesas do Frum. Com a oportunidade do Refis o contribuinte evita todo esse transtorno?, ressalta o diretor.
com os recursos desses tributos que a prefeitura investe em melhorias no municpio como: recape asfltico, iluminao pblica, reformas, coleta de lixo, roadas, limpeza pblica e outros investimentos.
Os interessados em participar do Refis devem procurar o setor de tributao, que fica no Pao Municipal, at o dia 15 de dezembro, data em que encerra o programa. Outras informaes podem ser obtidas pelo fone 3232-8383.

 Galeria de Fotos

 Veja Também