Saúde de Marialva lança programa anual de exames para os homens

Saúde de Marialva lança programa anual de exames para os homens

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 191 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva, em referência ao NOVEMBRO AZUL, está lançando nesta sexta-feira (17), o Projeto CHECK-UP AZUL, projeto voltado para estimular os HOMENS a procurarem as unidades básicas de saúde para realizarem os exames de Check-up anualmente.
Segundo o Prefeito Victor Martini, a Saúde é uma prioridade desta gestão, e esta é uma conquista muito importante no SUS em prol dos homens marialvenses, pois além de estimular a prevenção possibilita a identificação precoce de doenças deste público que pouco frequenta nossas Unidades Básicas de Saúde.
Os exames disponíveis neste Check-up, segundo o Secretário de Saúde José Orlando Villa são: hemograma completo, uréia, creatinina, ácido úrico, glicemia, lipidograma, enzimas hepáticas (TGO, TGP e bilirrubina) e Eletrocardiograma, para HOMENS A PARTIR DE 45 ANOS, totalmente custeados pelo SUS.
Segundo a Gerente de PSF Patrícia Hernandes, além de levar os homens até a unidade básica para avaliação médica de rotina, o projeto tem como objetivos estimular ações de prevenção, como a vacinação, estímulo de dieta equilibrada, orientações para parar de fumar, estimular a criação de rotina de atividade física e também diagnosticar doenças já instaladas que ainda não manifestaram sintomas como: colesterol alto, diabetes e hipertensão.
A Secretaria de Saúde vem trabalhando para ampliar e melhorar a oferta de atendimento para a população investindo no fortalecimento da Atenção Básica, buscando a promoção e prevenção da saúde, e também a identificação precoce de doenças, evitando assim possíveis complicações.

 Galeria de Fotos

 Veja Também