Incio das atividades do PNAIC

Incio das atividades do PNAIC

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 154 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva, atravs da secretaria municipal de Educao deu incio as atividades de formao dos professores da Educao Infantil nvel 4 e 5 e do 1 ao 3 Ano, do Pacto Nacional pela alfabetizao da Idade Certa (PNAIC). Na quarta-feira (29), em evento realizado na cidade foi feito o lanamento das atividades referentes ao PNAIC. Na ocasio os participantes assistiram uma palestra com a coordenadora de formao da UEM, professora doutora Regina Lcia Mesti
O PNAIC um compromisso formal e solidrio assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municpios, desde 2012, para atender Meta 5 do Plano Nacional da Educao (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de ?Alfabetizar todas as crianas, no mximo, at o final do terceiro ano do ensino fundamental?.
A principal inovao no programa em 2017 refere-se a um direcionamento maior na intencionalidade pedaggica das formaes e da atuao dos formadores, articulada a um modelo de fortalecimento da capacidade institucional local, reforando a importncia de ter, na estrutura de formao e gesto, atores locais altamente comprometidos com os processos formativos e de monitoramento, avaliao e interveno pedaggica.
?Este ano focaremos nas dificuldades apresentadas na ?Prova Ana? em nosso municpio, realizaremos o aprofundamento dos conhecimentos tericos, estudos dos cadernos do PNAIC, reflexes sobre a prtica pedaggica e socializao de experincias sobre trabalhos desenvolvidos em sala de aula?, disse a secretria de Educao de Marialva, Jaqueline Nabas.

 Galeria de Fotos

 Veja Também