Na solenidade de entrega de certificados aos estudantes que concluíram o curso de soldador promovido pela Agência do Trabalhador de Marialva todos os 21 profissionais recém-formados por uma razão muito simples: quem não estava presente para receber o dipl

Formandos do curso de soldador em Marialva recebem certificados

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 158 vezes


Ouvir matéria

“Muitos dos estudantes conseguiram empregar-se ainda durante o curso”, afirma Edna de Sales, gerente da Agência do Trabalhador. Os demais formandos serão encaminhados para empresas de Marialva, Maringá e Mandaguari. “Obtemos os resultados esperados com o curso, que foi um grande sucesso”, acrescenta.

O curso de soldador, com 40 dias de duração, proporcionou aos futuros profissionais amplos conhecimentos teóricos e práticos sobre a atividade. “Esse preparo técnico é muito desejado pelas empresas, o que explica porque muitos dos formandos já estão trabalhando”, afirma Edna Sales, enfatizando a necessidade de qualificação.

Aliás, qualificação profissional é cada vez mais necessária para entrada e reinserção no mercado de trabalho. “O profissional, independente da atividade que desenvolva, deve estar atento às transformações que ocorrem em seu ramo e atualizar-se sempre”, reitera Edna Sales, acrescentando que as portas se abrem mais facilmente para quem estuda.

 Galeria de Fotos

 Veja Também