Ampliação da rede de atendimento e contratação de médicos, dentistas, enfermeiras e outros profissionais representam esforço para garantir serviços de melhor qualidade

Saúde busca a máxima eficiência com profissionais e infra-estrutura

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 158 vezes


Ouvir matéria

Garantir atendimento médico eficiente a partir de uma rede de unidades básicas de saúde devidamente equipada e servida por profissionais de diversas especialidades, constitui desafio para gestores comprometidos com a melhoria da qualidade de vida da comunidade. Em Marialva essa meta tem sido cumprida com rigor e determinação – e muitos investimentos.

 
Mais que investir na formação de um sistema de atendimento baseado em unidades de serviços, como a Clínica da Mulher no Conjunto Marialva II e o Centro Odontológico no Jardim Paraíso, o governo municipal tem reforçado o time de profissionais, como médicos, dentistas e enfermeiras, para assegurar agilidade e eficiência em consultas, exames e procedimentos.
 
Os investimentos realizados na área de saúde ampliaram sobremaneira a capacidade de atendimento na mesma medida em que garantiram ao cidadão acesso a exames e procedimentos antes possíveis apenas fora de Marialva, como ultrassonografia. Além de investir em tratamento, a Secretaria de Saúde também prioriza a prevenção no contexto da estratégia exercitada pelo setor.
 
O envolvimento do município em diversas campanhas, como contra a dengue, a poliomelite e a gripe, expressa aspecto importante da estratégia do governo municipal para garantira saúde do cidadão. Bom exemplo disso é o trabalho desenvolvido pelas sete equipes do Programa Saúde da Família (PSF), cujo trabalho alcança 70% da população – até o fim do ano serão 100%.
 
Agentes de saúde prestam auxílio domiciliar e identificam pacientes que exigem atendimento médico mais especializado. Pacientes hipertensos e diabéticos, que representa uma clientela formada por quase três mil pessoas, têm tratamento domiciliar personalizado. Além do acompanhamento médico, os pacientes recebem medicamentos de uso continuado

 Galeria de Fotos

 Veja Também