Certificados foram entreguem ao fim de curso que durou mais de cinco meses, com aulas duas vezes por semana em período integral sobre assuntos diversos ligados à saúde

Solenidade entrega certificados a agentes comunitários de saúde

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 150 vezes


Ouvir matéria

  

Em cerimônia realizada na tarde de segunda, 1º, na Câmara de Marialva, foi entregue certificados de conclusão de curso de formação a grupo de agentes comunitários de saúde do município e de diversas cidades da região. O curso foi ministrado pelas enfermeiras Haline Ferreira e Aline Barbeta.
 
Para ministrar o curso, com duração de mais de cinco meses, as enfermeiras participaram de treinamento em Curitiba. “O curso faz parte do trabalho de qualificação do Ministério da Saúde”, destaca o secretário de Saúde de Marialva, João Dorival Garcia Gea, o Vavá.
 
Entre abri e agosto, o curso foi realizado duas vezes por semana em período integral. O conteúdo do curso versou sobre diversos assuntos ligados à saúde, de forma a preparar os profissionais para o trabalho de campo, o seja, o contato direto com a comunidade.
 
“Preparamos os profissionais para fornecer informações corretas à população”, afirma João Dorival, acrescentando que os agentes atuam no contexto do Programa Saúde da Família. Em Marialva são 46 pessoas, número que será elevado para 52 em breve, de acordo com o secretário de saúde.
 
O agente comunitário de saúde realiza atividade de prevenção de doenças e promoção da saúde sob supervisão do gestor local do Sistema Único de Saúde, (SUS), no caso a Secretaria Municipal de Saúde. A atividade do agente é considerada ação estratégica do Ministério da Saúde.
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também