Bom velhinho vai desfilar num caminhão do Corpo de Bombeiros e será recebido na praça Santos Dumont, já toda decorada para a abertura do Natal no município; enfeites com material reciclável reforça preocupação do governo municipal com meio ambiente (na fo

Papai Noel chega nesta quinta em Marialva e será recebido com festa

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 157 vezes


Ouvir matéria

 

Papai Noel prepara-se para encantar adultos e crianças com seu ‘ho-ho-ho’, alegria e espírito natalino. Seu reinado em Marialva começa nesta quinta, 4, a partir das 20 horas, quando o ‘bom velhinho’ deixa a prefeitura no alto de um caminhão do Corpo de Bombeiros para uma carreata pela cidade, que terminará na praça Santos Dumont, já decorada para recepcionar Papai Noel e o Natal.

 
Aliás, a decoração da praça é ‘ecológica’. O aproveitamento de garrafas plásticas para produzir enfeites de Natal associa economia com respeito ao meio ambiente. Dezenas de voluntários se envolveram no trabalho realizado com garrafas PET
e outros materiais, repetindo uma iniciativa já tradicional em Marialva, onde a natureza é mais que respeita – é recuperada e preservada.
 
 
“A reciclagem desses materiais e sua utilização como enfeites aponta para nossa preocupação com o meio ambiente, na mesma medida em que economizamos com o reaproveitamento de um tipo de lixo que seria descartado”, explica Cleonice Polessi Boschini, secretária de Educação, que coordenou todo o trabalho de decoração em pareceria com outras secretarias e departamentos do município.
 
O número de garrafas a ser utilizada nos trabalhos se conta aos milhares e nas mãos de dezenas de pessoas que desenvolvem a atividade de forma voluntária os litros plásticos de água e refrigerante tomam as mais diversas formas. O ‘Natal Ecológico’ de Marialva é uma atração regional – e este ano, em função dos muitos atrativos visuais da praça, deve reforçar essa condição.
 
A decoração natalina que vai dar o clima de festa na cidade valoriza o comércio local, que abrirá das 8 às 22 horas entre o dia 8 e 23 de dezembro. No período, o funcionamento ate às 18 horas será nos dias, 6, 13 e 20. No domingo, dia 21 de dezembro, haverá expediente no comércio das 8 às 13 horas. Lojistas esperam que os consumidores valorizem o diversificado comércio local.   
 
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também