Novos veículos, de 44 lugares cada um, serão incorporados à frota em janeiro. Mensalmente são transportados 113,5 mil estudantes e os veículos rodam, em média por mês, 64,2 mil quilômetros

Aquisição de 4 ônibus novos vai ampliar frota de transporte escolar

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 148 vezes


Ouvir matéria

 

A frota do transporte escolar vai crescer e se modernizar a partir de janeiro com a incorporação de quatro ônibus novos adquiridos por meio de uma operação de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS). A licitação para a compra dos veículos está sendo encaminhada pelo governo estadual.

 
São quatro ônibus de 44 lugares cada desenvolvido especialmente para o transporte escolar, o que significa a incorporação de diversos recursos de segurança e soluções de design que asseguram conforto e tranqüilidade às crianças. Atualmente, a frota de ônibus da prefeitura é formada por 19 ônibus.
 
Além dos ônibus, a Secretaria de Educação conta com quatro peruas Kombi que auxiliam no transporte de crianças e professores. Mensalmente, ao transportados 113,5 mil estudantes num percurso acumulado de 64,2 mil quilômetros. O consumo de óleo diesel atinge 22,6 mil litros.

 Galeria de Fotos

 Veja Também