O Atlético Clube Marialva, de muitas glórias no passado, tem o sonho de alçar grandes vôos. O ACM foi Bi-Campeão Amador em 1999/2001 e Vice-Campeão da Taça Paraná de 1999. Com uma nova diretoria, voltou, após 4 anos, à disputar o Campeonato Amador

Atlético vai disputar Amadorzão 2009

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 148 vezes


Ouvir matéria

Na última terça-feira, no plenarinho da Câmara Municipal de Maringá, foi realizado o arbitral para a definição do Campeonato Amador, temporada 2009. Ficou definido que o Campeonato começará no dia 15 de fevereiro, com os seus jogos começando às 15:30 hrs, com uma tolerância de 20 minutos.

 
O arbitral foi organizado pelo presidente da liga desportiva de Maringá, Dirceu Oscar de Mattos, na presença de 9 equipes, com seus respectivos representantes, onde foram definidas, as regras da disputa.
 
Após o arbitral, o Atlético, na pessoa do seu Presidente Carlos André Rinaldi e do técnico Antônio Marcos Rinaldi, foram em busca de reforços. Assinaram a lista mantendo a base, Edinho – zagueiro, Marquinhos Aricanduva – meia, Joãozinho Paulista – atacante, Mendonça – atacante e Robson – goleiro. Também foram contratados e vestem a camisa pela 1ª vez, Paulo Henrique (Iki) – meia e Oscavo – volante. Os dois atletas foram Bi-Campeões amadores, com o Jandaia, temporada 2007 – 2008. “É um time para levantar a taça de campeão”, disse o técnico Tonico.
 
De acordo com o Assessor de Imprensa do Atlético, Wesley Henrique de Araújo, está sendo realizado um trabalho sério em Marialva: “Com o empenho da diretoria, o apoio do Governo Municipal, da torcida e os renomados reforços, poderemos ser campeões. É muito bom saber que atletas de toda a região, querem defender as cores do Atlético. Esse é o ano de Marialva no futebol regional”, disse Wesley.
 
A competição, confirma, por enquanto, 13 equipes, podendo chegar à um total de 16. A fórmula de disputa é a seguinte: Na 1ª fase, as equipes serão distribuídas em 2 grupos, A e B. Elas jogam entre si, em turno e returno. Todas as equipes passam para a 2ª fase, contabilizando seus pontos. Os dois grupos jogam um contra o outro, classificando-se 4 equipes de cada grupo.
 
Na 3ª fase, são formados mais 2 grupos. O grupo C e o grupo D. No grupo C, ficam as respectivas equipes: 1º colocado do A, 2º colocado do B, 3º colocado do A e 4º colocado do B. E no Grupo D, permanecem o 1º colocado do B, 2º colocado do A, 3º colocado do B e 4º colocado do A. Essas equipes jogarão em turno e returno, dentro de seus respectivos grupos, classificando-se os 2 primeiros de cada grupo para a semifinal.
 
Na 4ª fase semifinal, o 1º colocado do grupo C joga contra o 2º colocado do grupo D; e o 1º colocado do grupo D, contra o 2º colocado do grupo C. A equipe de melhor campanha, no decorrer das 3 fases anteriores, jogam por 2 resultados iguais (sem prorrogação) e a 2º partida em casa.
 
Na 5ª fase, a finalíssima do campeonato. Os dois vencedores fazem a final e a equipe de melhor campanha joga por 2 resultados iguais, sem prorrogação, e tem o direito de fazer a segunda partida em casa. Foi definido também no arbitral, que o jogador pode assinar com uma equipe apenas; Assinando com mais de uma, ele automaticamente estará fora do Campeonato; Uma equipe pode registrar 35 jogadores; Em uma partida o treinador poderá efetuar 5 substituições; No banco poderão ficar 7 jogadores, o treinador, massagista e um auxiliar; As equipes podem registrar atletas até 48 horas antes da última partida da 2ª fase.
 
O Prefeito Edgar Silvestre – Deca, é um entusiasta do esporte em geral e acredita que o Atlético representará bem Marialva: “Acompanho os jogos do Atlético desde a década de 60. A torcida sempre prestigiou o time com vibração. Da mesma forma, faremos o possível para que o Atlético faça uma boa campanha”, finalizou.
 
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também