Estiveram reunidos na última sexta-feira, 30, os prefeitos da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). O encontro aconteceu no Clube Municipal de Munhoz de Mello

Prefeito Edgar Silvestre ? Deca, participa de reunião mensal da Amusep

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 165 vezes


Ouvir matéria

A saúde pública regional e os reflexos da crise mundial nos municípios foram temas discutidos na reunião dos prefeitos da Amusep. Os reflexos provocados pela crise financeira mundial nos caixas das prefeituras, foi outro tema abordado. Segundo informações do Governo do Estado, em janeiro, houve redução nos valores do Fundo de Participação dos Municípios, por causa da queda na arrecadação.

Na reunião, ocorreu também a posse dos prefeitos como presidentes das juntas municipais de Serviço Militar. A posse ocorre tradicionalmente em uma das primeiras reuniões gerais de janeiro do primeiro ano de cada mandato. O prefeito Edgar Silvestre – Deca, assumiu a presidência da junta de Serviço Militar de Marialva. Tendo como secretário, Deodato Araújo dos Santos.
O secretário estadual de Planejamento e Controle Geral, deputado estadual e economista Enio Verri (PT), proferiu palestra sobre “A Crise Internacional e os seus Reflexos nos Municípios, em 2009”. O prefeito de Maringá, Silvio Barros II, que assumiu a presidência do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da região, o Cisamusep, falou da importância da parceria dos municípios, para atender consultas e exames especializados.O consórcio, que atende os 30 municípios da associação, foi criado há sete anos.
O encontro foi coordenado pelo presidente da entidade, Gilmar José Benkendors Silva (PMDB), que recepcionou os prefeitos no Clube Municipal de Munhoz de Mello. O prefeito Deca, foi acompanhado da secretária de Assistência Social, Mariângela Martins Molina Silvestre, secretária de Saúde, Silvia Veridiana Zamparoni Victorino e do Vice Prefeito, Evandro José da Cruz Araújo.

 Galeria de Fotos

 Veja Também