A Semana Pedagógica de Marialva começou nesta segunda-feira e segue até sexta-feira, na Associação Cultural e Esportiva Marialvense (ACEM). Na programação, palestra com o secretário de Estado do Paraná, Rafael Greca, sobre ?História e Geografia do Paraná?

Marialva promove Semana Pedagógica e discute metas para o ano letivo 2009

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 175 vezes


Ouvir matéria

Foi realizada na noite desta segunda-feira (02), na Associação Cultural e Esportiva Marialvense (ACEM), a abertura oficial da Semana Pedagógica. O encontro promovido pelo Governo Municipal de Marialva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo reunir professores, diretores, coordenadores e funcionários para discutir temas importantes para a melhoria da qualidade da educação do município.

Participaram da cerimônia o prefeito de Marialva, Edgar Silvestre, Deca, e a secretária de Educação, Maria Dolores Martins Rosada. 
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as aulas iniciam na próxima segunda-feira (09), e durante os cinco dias de evento vai ser possível planejar e traçar metas para serem seguidas no ano letivo 2009. A Semana Pedagógica vai capacitar os profissionais e eles terão a chance de ouvir e participar de excelentes palestras.
 
Após a abertura, os participantes puderam acompanhar a primeira palestra com a professora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Eliane Rose Maio Braga, com o tema “Educação Sexual na Escola”.
 
A Semana Pedagógica segue até sexta-feira, hoje e amanhã (terça e quarta-feira), será realizado o planejamento nas escolas. Na quinta-feira, às 8h30, palestra com o conselheiro João Francisco Álvaro, sobre “Conselho Tutelar e a Educação”. Nesse mesmo dia, às 10h30, tem palestra com o secretário de Estado, Rafael Greca, com o tema “História e Geografia do Paraná”. Na oportunidade, o prefeito Deca fará entrega ao secretário de documento onde o município manifesta interesse em firmar convênio para construção de moradias populares.
Na sexta-feira, último de dia de encontro, mais palestras e o encerramento da Semana Pedagógica 2009.
 
Confira a programação da Semana Pedagógica 2009:
 Dia 03/02 e 04/02 (terça e quarta-feira)
Planejamento nas escolas
 
 Dia 05/02 (quinta-feira)
8h30 – Palestra com o Conselheiro João Francisco Álvaro – Tema: Conselho Tutelar e a Educação.
10h30 – Palestra com Secretário de Estado Rafael Greca – Tema: História e Geografia do Paraná.
13h30 – Palestra com o Professor Gilberto Dada – Tema: Educação para a Humanização.
 
 Dia 06/02 (sexta-feira)
8h00 – Palestra com a Professora Drª Eliana Rose Maio – Tema: Disciplina e Indisciplina na Escola.
14h00 – Palestra Show com Fabiano Brum – Tema: Educação e Música.
 O evento acontece na Associação Cultural e Esportiva Marialvense – ACEM.
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também