Secretaria de Educação de Marialva reuniu responsáveis por instituições de ensino para debater e levantar propostas para um ensino de qualidade.

Escolas discutem Conferência Nacional de Educação

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 179 vezes


Ouvir matéria

 

Cerca de 50 diretores e supervisores de escolas municipais e particulares do município participaram nesta sexta-feira (20), no auditório da prefeitura, de um encontro para discutir a educação.

Promovido pela Secretaria de Educação, a atividade faz parte da programação que antecede a Conferência Nacional de Educação (Conae), que será realizada no mês de abril de 2010, em Brasília.
 
“Nós queremos explicar todos os objetivos da Conferência Nacional de Educação, discutir com os profissionais esse assunto, levantar propostas e idéias para um ensino de qualidade”, afirma a secretária de Educação de Marialva, Maria Dolores Martins Rosada.
 
De acordo com ela, a Conae é um espaço democrático oferecido pelo Governo Federal para criar um sistema nacional de educação. “Nunca tivemos um sistema nacional de educação, essa idéia é maravilhosa”.
 
Para a secretária, esses momentos de estudo são importantes, pois só assim será possível criar um sistema de educação de qualidade, que é um direito do cidadão.
 
Na terça-feira (24) a Secretaria de Educação de Marialva desenvolve mais um encontro. As onze instituições do município estarão reunidas nesse dia em torno dessa discussão.    
 
As conferências municipais em todo o país serão realizadas no primeiro semestre de 2009 e as de âmbito estadual e do Distrito Federal serão realizadas no segundo semestre do mesmo ano.
 
Em Marialva, a Conferência Municipal de Educação está prevista para o dia 20 de maio. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também