Cerca de 900 alunos da rede municipal de ensino devem participar dos três dias de atividade sobre a importância da água.

Semana municipal da água reúne crianças para palestra educativa

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 152 vezes


Ouvir matéria

 

A Secretaria de Água e Esgoto de Marialva iniciou hoje, quarta-feira (25), um ciclo de palestras com o tema “A importância da água em nossas vidas”, destinada a alunos da rede municipal de ensino. As atividades estão sendo realizadas na Câmara Municipal de Vereadores das 8h30 às 10h, e das 13h30 às 15h.

 Cerca de 900 alunos que cursam a 3º e a 4º série na rede municipal de ensino devem participar do encontro, que segue nos dias 26 de março e 03 de abril.
 
“Nós queremos sensibilizar os alunos, a comunidade, quanto aos cuidados que devemos ter com a água. É um trabalho que tem que ter continuidade depois”, afirma o secretário de Água e Esgoto, Ademir de Souza.
 
De acordo com ele, durante os três dias de palestra os alunos vão conhecer a realidade do município. “Nós vamos apresentar o ciclo da água, como é feita a capitação da água, todo o processo pelo qual ela passa até chegar a nossas casas”, explica.
 
No dia 22 de março comemorou-se o Dia Mundial da Água. Em Marialva, o prefeito Edgar Silvestre, o Deca, sancionou uma lei de autoria do vereador Carlos Ramos, que instituiu a Semana Municipal da Água.
 
A lei municipal nº 1.216/09 tem como objetivo promover a conscientização da comunidade para a importância do gerenciamento adequado dos recursos hídricos do município.   
 
“A intenção da lei é não deixar que o Dia Mundial da Água passe despercebido. Queremos que de agora em diante, todo o ano, nessa semana, o Governo Municipal, em parceria com as secretarias e a comunidade, promova atividades que lembrem essa data. É através de pequenas atitudes que nós vamos conseguir mudar a cultura das pessoas com relação à economia de água”, comenta o vereador.
Além de alunos e professores, esteve prestigiando a abertura do evento o vice-prefeito, Evandro Araújo, secretária de Educação, Maria Dolores Martins Rosada, secretário de Água e Esgoto, Ademir de Souza, diretor de Esgoto, Carlos Felber, e representando a Câmara de Vereadores, Carlos Ramos.
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também