A Secretaria Municipal de gua e Esgoto promoveu ciclo de palestras sobre a importncia da gua em nossas vidas. Depois, os alunos vo produzir uma redao com o contedo apresentado.

Cerca de 900 alunos participaram da Semana Municipal da gua

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 166 vezes


Ouvir matéria

 

A Secretaria de Água e Esgoto de Marialva encerra hoje, sexta-feira (03), o ciclo de palestras com o tema “A importância da água em nossas vidas”, destinado a alunos que cursam a 3º e a 4º série na rede municipal de ensino. Cerca de 900 alunos passaram pela Câmara de Vereadores durante os três dias de atividade. O evento acontece nos dois períodos, manhã e tarde.

 “A idéia é sensibilizar os alunos, a comunidade, quanto aos cuidados que devemos ter com a água. É um trabalho que tem que ter continuidade. Acredito que essas palestras foram produtivas. Os alunos não tinham noção nenhuma sobre saneamento básico e agora já estão conhecendo sobre o assunto”, afirma o secretário de Água e Esgoto, Ademir de Souza.
 
Segundo o secretário, as palestras serviram para mostrar aos alunos a realidade do município. “Apresentamos o ciclo da água, como é feita a capitação da água, todo o processo pelo qual ela passa até chegar a nossas casas”, explica. Agora, os alunos farão uma redação com o conteúdo aprendido.
 
Dia Mundial da Água
No dia 22 de março comemorou-se o Dia Mundial da Água. Em Marialva, o prefeito Edgar Silvestre, o Deca, sancionou uma lei de autoria do vereador Carlos Ramos, que instituiu a Semana Municipal da Água.
 
A lei municipal nº 1.216/09 tem como objetivo promover a conscientização da comunidade para a importância do gerenciamento adequado dos recursos hídricos do município.   
 
“A intenção da lei é não deixar que o Dia Mundial da Água passe despercebido. Queremos que de agora em diante, todo o ano, nessa semana, o Governo Municipal, em parceria com as secretarias e a comunidade, promova atividades que lembrem à data. É através de pequenas atitudes que nós vamos conseguir mudar a cultura das pessoas com relação à economia de água”, comenta o vereador.
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também