A data será comemorada na próxima quarta-feira, feriado na cidade. Procissão vai marcar o dia.

13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, padroeira de Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 168 vezes


Ouvir matéria

 

13 de maio é dia de Nossa Senhora de Fátima, padroeira de Marialva. Nesse dia, será feriado no município. Para comemorar a data, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima está preparando uma grande programação. Durante todo mês de maio serão realizadas festas recreativas de confraternização.
No dia 13 de maio (quarta-feira), a igreja promove a parte religiosa da festa, com procissão a Nossa Senhora de Fátima, saindo às 19h30 do Colégio Estadual Bittencourt, até a igreja Matriz, com paradas para encenação e meditação dos mistérios do terço. A procissão será concluída com missa.
“É um dia em que nós nos colocamos diante de Deus procurando compreender o sentindo da nossa vida, nossa existência, inspirados no modelo de Maria, mãe de Jesus. Buscamos nela a inspiração para viver de acordo com a vontade de Deus”, afirma Padre Luiz Gonçalves knupp, administrador paroquial.
Nesse dia também será comemorado os 60 anos de criação e instalação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A igreja de Marialva foi criada em 10 de abril de 1949. “Como nesse dia foi sexta-feira santa, então deixamos para comemorar agora com o dia de Nossa Senhora de Fátima”, explica.
 
Programação do Dia de Nossa Senhora de Fátima
13/05 – Nossa Senhora de Fátima: procissão saindo do Colégio Estadual Bittencourt, às 19h30, até a igreja Matriz, com paradas para encenação e meditação dos mistérios do terço. A procissão será concluída com missa.
17/05 – Costela ao fogo de chão – Movimento do Cursilho e Conselho de Assuntos Econômicos.
23/05 – Jantar dançante – Comunidade Cristo Ressuscitado.
30/05 – Venda de Pizzas – Comunidade Anjos Custódios e Centro Social Madre Rafaela Ybarra.
 
Celebrando Pentecostes
E no dia 30 de maio (sábado), às 19h, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, estará realizando a Festa de Pentecostes, a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos e o início de sua pregação. Vai começar com a Vigília de Pentecostes, e logo em seguida, a Festa dos Carismas, onde as comunidades farão diversas apresentações de dança, música e teatro. No domingo, dia 31, às 9h30, na quadra do Colégio Anjos Custódios, a Missa de Pentecostes. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também