Uma grande festa foi preparada para receber os mais de 2.800 atletas dos 25 municípios participantes. Apresentações, fogos e luzes marcaram a noite. Evento foi acompanhado por diversas autoridades da região.

Marialva surpreende na abertura dos Jogos Colegiais do Paraná

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 182 vezes


Ouvir matéria

 

Pela primeira vez o município de Marialva é sede dos Jogos Colegiais do Paraná (Jocop´s) – Fase Regional. A abertura oficial do evento foi realizada na noite de sexta-feira (08), no Ginásio de Esportes José Gomes Colhado. A cerimônia reuniu milhares de atletas, autoridades e a comunidade no geral.

Durante a abertura teve a apresentação do mascote do Jocop´s, o Mister Uva, animando o público, Banda Marcial Municipal de Marialva, desfile das delegações, hasteamento de bandeiras, acendimento da Pira Olímpica, juramento do atleta, e, o grupo Projeto 1 de Dança, com a coreografia oficial dos jogos. Um belo show de luzes e fogos surpreendeu todos os presentes no ginásio.
 
Para a coordenadora geral municipal do Jocop´s, Maria Ângela Martins Molina Silvestre, que sempre participou de aberturas e competições esportivas, essa em Marialva é especial, pois nunca foi vista em lugar nenhum. “Foi um sucesso total, todas as delegações estão elogiando, nossa organização está de parabéns”, disse.   
 
No evento, o diretor regional da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha, que é marialvense, parabenizou o prefeito Edgar Silvestre, o Deca. “O Deca é um prefeito que gosta do esporte. Eu sempre sonhei com esse momento, sempre quis que os Jogos Colegiais fosse aqui. Hoje estou realizado”, afirmou.  
 
O prefeito desejou boas-vindas a todos e disse estar feliz com a presença de quase 3 mil atletas, dirigentes e professores no município. “Marialva é conhecida como a “Capital da Uva”, que nesses dias de competição ela fique conhecida, também, como a capital do esporte”.
Diversas autoridades estiveram prestigiando o evento. Deputados, prefeitos da região, vereadores e funcionários municipais.
 
A 56º edição do Jocop´s – Fase Regional é realiza em Marialva até 14 de maio. São mais de 2.800 atletas de 25 municípios participando da competição. Os jogos estão acontecendo em diversos pontos espelhados pela cidade.
 
Casal Jocop`s
 
No sábado, 09, depois de um dia todo de competições, os atletas tiveram um momento de lazer e diversão. A comissão municipal inovou e promoveu o concurso Casal Jocop´s 2009. A festa foi na praça da concha acústica, no centro da cidade. Após a escolha do casal, o show ficou por conta da Banda Aquarius.
 
O 1º lugar foi conquistado pelo casal Nagila Celine de Oliveira e Vinicius de Abreu, do Colégio Estadual Pedro Viriato Parigot de Souza, de Marialva. O 2º lugar ficou para Mariana Polessi Calaf e Afonso Cardoso Siena, do Colégio Anjos Custódios, de Marialva, e o 3º lugar, Beatriz Lavezo dos Reis e Bruno José Alves, do Colégio Estadual Serafim França, de Artorga. 
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também