Ação será realizada nesta quarta-feira, dia 27, em diversos pontos do município: nas praças, no comércio, nas empresas e nas escolas. O objetivo é vencer a inatividade. Expectativa é de que mais de 20 mil pessoas participem.

Marialva enfrenta cidade da Guatemala no Dia do Desafio

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 163 vezes


Ouvir matéria

  

O Secretário Municipal de Esportes, Marco Aurélio Ruiz Dolce, reuniu representantes das escolas de Marialva na manhã de segunda-feira (25), no auditório da prefeitura, para definir os detalhes do “Dia do Desafio”, que esse ano tem como tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”.
 
O prefeito Edgar Silvestre, o Deca, e o vice-prefeito Evandro Araújo, também participaram do encontro.
 
O Dia Mundial da Atividade Física “Dia do Desafio” será realizado amanhã, quarta-feira (27), em todo o mundo e propõem que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.
 
Marialva (32 mil habitantes) irá enfrentar a cidade San Juan Comalapa, da Guatemala (41 mil habitantes). Segundo o secretário de Esportes, “vale tudo”, só não vale ficar parado. “Nós queremos atingir o maior número possível de participantes, a meta é que mais de 20 mil pessoas pratiquem atividade física nesse dia”, afirmou.
 
Durante a reunião, o prefeito Deca cobrou o emprenho de todos para que Marialva vença a competição. “Vamos vencer essa cidade. Temos que fazer o melhor. Claro que temos o espírito esportivo, mas, se entramos nessa, é para ganhar. E esse desafio não é só para esse dia não, vale para todos os nossos dias, para que possamos ter uma vida mais saudável”, ressaltou.
 
Para atingir a meta, durante todo o dia, monitores da Secretaria de Esporte, estarão espalhados pelo município, até mesmo na Zona Rural, incentivando e orientando a população na pratica de exercícios físicos.
 
De acordo com a programação, na área comercial da cidade, na Avenida Cristóvão Colombo, às 8h tem atividade; na Praça da Concha Acústica, às 9h30, 14h e às 20h. Já na Praça Santos Dumont (Rodoviária) a ação será realizada às 11h30. O encerramento está marcado para 20h, na Praça da Concha Acústica.
 
Um caminhão de som estará circulando pela cidade durante todo o dia.
 
No final, a cidade que conseguir mobilizar o maior percentual de pessoas, vence o Desafio. Para registrar a participação é só ligar no 0800 643 6690. 
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também