O prefeito de Marialva, Edgar Silvestre, o Deca, pediu a colaboração do município vizinho na realização de melhorias em propriedades rurais de Marialva, mas com proximidade à Floresta.

Reunião entre os prefeitos de Marialva e Floresta discutiu obras na divisa dos municípios

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 156 vezes


Ouvir matéria

 

O prefeito de Marialva, Edgar Silvestre, o Deca, reuniu, recentemente, agricultores com propriedades em Marialva, mas com proximidade ao município de Floresta, para discutir a implantação de um convênio intermunicipal, que tem como objetivo realizar a adequação de estradas e cascalhamento nessa região, com a colaboração do município fronteiriço.
 
O prefeito de Floresta, Antônio Fuentes Martins, também participou da conversa e mostrou-se receptivo a ideia. Além dos prefeitos, também estiveram presentes secretários e vereadores dos dois municípios.
 
De acordo com o secretário de Agricultura de Marialva, Edio Akio Mituy, deslocar máquinas da prefeitura para realizar o trabalho em regiões mais distantes, como na divisa com Floresta, acaba sendo inviável, por isso, o convênio com Floresta seria uma alternativa para facilitar isso.
 
“Ao firmar essa parceria com o município de Floresta é possível realizar as obras necessárias nesta localidade. Vamos utilizar os maquinários do município vizinho porque estão mais próximos do local”, disse.
 
O presidente da Câmara Municipal de Marialva, Valdemir Abílio de Brito (Miro) colocou-se a disposição da prefeitura para que o projeto seja aprovado na Câmara e que essa parceria, realmente, venha a acontecer.

 Galeria de Fotos

 Veja Também