Comunidade e autoridades prestigiaram a solenidade realizada na noite desta quinta-feira (04). Com as melhorias promovidas no local, Secretaria de Esportes promete movimentar a região com as escolinhas desportivas e eventos da área.

Deca entrega reforma feita no Ginásio do João de Barro

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 206 vezes


Ouvir matéria

 

 

O prefeito de Marialva, Edgar Silvestre, o Deca, entregou na noite de ontem, quinta-feira (04), para toda a comunidade, a reforma feita no Ginásio de Esportes “João Martini”, no Conjunto João de Barro.
 
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Obras fez o fechamento lateral do ginásio, pintura do piso, pintura da estrutura metálica, reboco de paredes e pintura de demarcações das modalidades. O local foi totalmente reformado e agora está em condições adequadas para a saudável prática esportiva.
 
O Ginásio do João de Barro foi construído há mais de oito anos, em administrações anteriores, e, entregue à população, antes de ter sido finalizado, por isso a necessidade de se realizar essa obra.
 
De acordo com o secretário Municipal de Esportes, Marco Aurélio Ruiz Dolce, se o ginásio não tivesse passado por essas melhorias, a modalidade handebol não teria sido disputada no município nos Jogos Colegiais do Paraná (Jocop´s), realizado no mês de maio, aqui em Marialva. “Agradeço a iniciativa e o empenho do Deca nessa obra que garantiu a total participação das modalidades coletivas no município durante o Jocop´s”, afirmou Marco Dolce.
 
Para o secretário, agora, a região do João de Barro vai ficar mais movimentada. “Nós vamos levar alguns eventos esportivos para serem realizados nesse ginásio, além de disponibilizar professores especializados para atuar junto aos moradores da região nas escolinhas desportivas”, informou.
 
Durante a inauguração, o prefeito Deca destacou sua paixão pelo esporte e reforçou a importância de investir nessa área. “O esporte agrega todas as comunidades, trabalha com a inclusão de nossas crianças e jovens. Depois do Jocop´s, pode ter certeza que o esporte toma outro rumo aqui no município, nós vamos dar atenção especial a essa área”. 
 
O evento contou com a participação de vereadores, secretários municipais, funcionários da prefeitura e toda comunidade.
 
O ex-prefeito Celso Martini representou a família, já que o Ginásio de Esportes leva o nome do seu pai, João Martini.
 
“É uma honra ter sido convidado para essa inauguração. Com essa atitude o prefeito Deca demonstra sua preocupação com o bem da comunidade e não com o lado político. Fico feliz de representar minha família, essa é a primeira vez que estou sendo convidado para um evento desde que deixei de ser prefeito. Meu pai não está mais aqui no nosso meio, mas ele deve estar muito feliz com a homenagem”, contou Celso Martini.        
 
A homenagem a João Martini foi autorizada pela lei municipal nº 2.220/2000, de 19 de dezembro de 2000.
 
Depois da solenidade dois jogos foram disputados e apresentou os seguintes resultados: Marialva 3 X 2 Comunidade João de Barro (Futsal Masculino) e Marialva 2 X 0 Maringá (Futsal Feminino Adulto).
 
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também